Após estrear com sucesso no Festival de Berlim e vencer o prêmio do público, o filme “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, será exibido no “É Tudo Verdade”, principal festival de documentários da América do Sul, no dia 15 de abril em São Paulo e 17 abril no Rio de Janeiro.
Foram mais de 450 horas de filmagens de coletivas de imprensa e dos acontecimentos nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília. Sem fazer entrevistas ou intervir nos acontecimentos, a equipe circulou por corredores do Congresso Nacional, filmaram coletivas de imprensa, registraram as votações na Câmara dos Deputados e no Senado e testemunharam bastidores nunca mostrados em noticiários.
Em declaração para a Revista Fórum, a diretora afirmou estar contente com a estreia no Brasil, e disse esperar que o filme contribua na reflexão sobre o atual momento do país: “Tivemos uma estreia muito bacana no Festival de Berlim. Estou muito feliz de estrear O Processo no Brasil durante o Festival É Tudo Verdade, que tem um papel fundamental no documentário brasileiro. Espero sinceramente que o filme possa nos ajudar a refletir sobre o momento atual do país”, afirma a diretora Maria Augusta Ramos.

C.Poivre says:
Empresa britânica Cambridge Analytica (esta gente tão fina!) vazou dados de milhões de usuários através de Facebook que agora enfrenta uma dívida de US$ 2 trilhões e pode fechar:
https://www.esmaelmorais.com.br/2018/03/facebook-pode-fechar-as-portas-com-multa-de-us-2-trilhoes/