A Câmara Municipal de Salvador identificou e puniu três manifestantes que atiraram ovos no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
Os três estão proibidos de entrar no prédio da Câmara até o final de 2017. A punição foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (9).
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o produtor cultural Eucimar Freitas, um dos punidos, afirmou: “Deu até pena do ovo. Era novinho”.
Leia mais:
Desenvolvida a arma letal contra coxinhas: Kalashnikovo, o fuzil que dispara ovo.
Freitas é militante do PT e membro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador. Ele defende o arremesso de ovos como protesto legítimo e critica a punição. “Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade”.
Doria estava a caminho da Câmara dos Vereadores para receber o título de cidadão soteropolitano quando foi atingido pelo ovo; para os manifestantes, nada justifica a homenagem ao prefeito de São Paulo e esta já seria uma atividade de pré-campanha presidencial.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates (DEM), os três manifestantes foram identificados por imagens das câmeras de segurança.

Alan Silva says:
Nossa! Coisa de imbecil…atirar ovos nas pessoas. Tá dando nojo esse PT, partido no qual já votei no passado. Baianos mal educados.