Brasil

Dilma: "A condenação de Lula é um escárnio"

Por nota oficial, a presidente eleita Dilma Rousseff criticou a condenação do juiz Sergio Moro, em primeira instância, de Lula a nove anos e seis meses de prisão.
Para Dilma, o ex-presidente é inocente e essa condenação fere a democracia. “Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia”.
A presidente eleita também comentou a aprovação da reforma trabalhista pelo Senado na noite de terça-feira (11/7) – “Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros”.
Leia mais:
O golpe de Estado fecha o cerco: Moro condena Lula a nove anos e meio.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.
Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do país e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.
Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.
Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.
O país não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.
Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018.
Nós iremos resistir.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    otavio lambert neto says:

    Dilma e Lula, não nos acham burros eles tem certeza disso, nenhum juiz pode condenar um pessoa sem provas. Para condenar Lula por corrupção e lavagem de dinheiro, Sérgio Moro considerou um robusto conjunto de provas e depoimentos que fundamentaram a acusação do Ministério Público Federal: foram analisadas provas materiais, físicas e depoimentos de varias pessoas idôneas que não teriam necessidade de mentir, Lula sempre foi safado veja se algum dia ele processou ou se manifestou sobre o livro que conta toda sua trajetória de crimes escrito por delegado Romeu Tuma Jr, que foi secretario de justiça no Governo desse safado, pelo contrario ficou mudo e com medo quando o delegado alegou ter provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *