Brasil

Dois pesos-pesados estreiam no Nocaute: Eugênio Aragão e Lula Marques.

Captura de Tela 2017-01-30 às 16.02.56
 
A partir da próxima semana Nocaute passará a ter como seu colaborador regular o jurista Eugênio Aragão. Atual sub-procurador-geral da República, Aragão tem-se destacado na luta pelo retorno ao Estado de Direito no Brasil e contra o golpe de Estado de 2016. Para realizar os vídeos de Aragão, convidamos um craque do fotojornalismo brasileiro, Lula Marques, um dos mais respeitados profissionais da nossa imprensa. O jurista fará uma intervenção semanal no Nocaute.
Quem são Eugênio Aragão e Lula Marques.
Sub-procurador-geral da República, o jurista Eugênio José Guilherme de Aragão, 57 anos, bacharel em Direito pela UnB (1982), é Mestre em Direito Internacional de Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra (1994), e Doutor em Direito pela Ruhr-Universität Bochum, Alemanha (2007), título conferido com menção “summa cum laude”. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público. Membro do Ministério Público Federal desde 1987, foi ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff. Nos últimos meses Eugênio Aragão converteu-se numa das mais fortes e vigorosas vozes em defesa da democracia e na denúncia do golpe de estado que levou Michel Temer ao Palácio do Planalto.
Um dos mais respeitados fotojornalistas do Brasil, foi como office-boy que o brasiliense Lula Marques, 55 anos, pisou pela primeira vez numa redação – a do Correio Braziliense – aos 14 anos. Nos onze anos seguintes Lula foi laboratorista e depois fotógrafo. Em 1987 mudou-se para a Folha de S. Paulo, jornal em que trabalhou por 26 anos, vinte dos quais como Coordenador de Fotografia da sucursal de Brasília. Além de acompanhar vários presidentes em viagens internacionais, Lula Marques cobriu a Constituinte de 1988 e os governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, com destaque para cobertura do golpe de 2016. Atualmente trabalha na Agencia PT, atua em parceria com o blog “Jornalistas Livres” e é sócio do site Fotos Públicas. Tem dois livros publicados: “Caçadores de Luz”, com histórias sobre fotojornalismo, e “As ondas do Mané” sobre o estádio Mané Garrincha.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Maizé Trindade says:

    Excelente notícia. Dois pesos pesados. Eugênio Aragão surpreende-me (para melhor), a cada dia. Lula Marques já tinha comprovado sua coerência.

  2. Avatar

    Realmente, 2 craques. Lamento apenas que Eugênio Aragão tenha sido ministro da Justiça nos estertores do governo Dilma. Não entendo como Lula e Dilma não o indicaram para o STF. Uma lástima.
    Parabéns ao Nocaute.

  3. Avatar
    Elizete Della Giustina says:

    Sr. Eugênio Aragão !
    Maravilhosa notícia … contar com sua lucidez !
    Por favor, o que pode podemos fazer para que o sigilo seja quebrado imediatamente ?
    É inacreditável que os nomes dos envolvidos não seja levado ao conhecimento de todos, já que corremos perigo do Sr. Temer e sua turma, implementar a reforma da previdência e alteração das leis trabalhistas, de maneira acelerada, conforme constatamos em outras decisões.
    Elizete

  4. Avatar
    Luiz Henrique Manoe da Costa says:

    Que bacana! Sucesso garantido. Homem culto, probo, corajoso, lúcido, Eugênio Aragão resgata nossa esperança num Brasil inclusivo, republicano e democrático.

  5. Avatar

    Eugênio Aragão é hoje uma voz honrada e corajosa, e absolutamente indispensável. Tem agora uma responsabilidade que não tinha antes, e sempre teve muitas.
    E tenho certeza, não vai calar, vai arengar.

  6. Avatar
    Cristina Cristina says:

    o pt demorou por demais a descobrir o mestre aragão como ministro da justiça; mas graças a imprensa nossa à esquerda ele agora está presente e o melhor é que está garantido no nocaute, que só o fernando poderia nos oferecer. pt soluções para todos!

  7. Avatar
    carlos gonçalves says:

    Fico orgulhoso pois chego junto com eles ao blog , Sou iniciante na net tenho 51 anos sou trabalhador rural, Barretos sp…estou muito feliz. Parabéns a todos

  8. Avatar
    Bruno Gruppioni Passos says:

    Adoro ouvir Engênio do Aragão. Sempre atual e realista. Sabe da história brasileira e entende como ninguém os meandros da política nacional e mundial, tanto politicamente quanto economicamente. Parabéns a essa iniciativa do Nocaute! Lula Marques deve ser um ótimo profissional, mas não conheço. Mas só de ter Lula no nome, já botei fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *