Temer recebe Rodrigo Maia e Eunício Oliveira no Jaburu
Na véspera da discussão da denúncia na Câmara, presidente deixa encontro do G20 antes do encerramento e convoca reuniões em Brasília
Por Nocaute em 09 de julho às 13h45Poucas horas depois de chegar do encontro do G20, na Alemanha, o presidente Michel Temer recebeu no domingo (9) os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Palácio do Jaburu, onde reside.
Segundo o site de notícias da Globo G1, o encontro durou uma hora e meia e foi convocada pelo próprio presidente. A reportagem informa também que Temer pediu para conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente de honra do PSDB – a maior base de apoio governista, depois do PMDB.
Na semana passada, o PSDB sinalizou que pode deixar o governo nos próximos dias, mas há resistência de alguns membros do partido. É o caso do ministro Aloysio Nunes, das Relações Exteriores.
Leia mais:
Fora Temer x Fica Temer: Tasso Jereissati e Aloysio Nunes vão se pegar de novo?
A reunião aconteceu na véspera da apresentação do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) sobre denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
No parecer, Sérgio Zveiter pode recomendar a admissibilidade ou a rejeição da denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva.
Leia também:
Marco Aurélio Garcia: G20 nāo traz respostas para retomar o crescimento da economia mundial
Temer deixou a Alemanha no sábado, antes mesmo do encerramento da reunião do G20.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.