Temer engata marcha-a-ré e revoga o decreto que punha o Exército nas ruas.

De novo acompanhado pelo silente general Sergio Etchegoyen, Raul Jungmann anuncia a recueta do Postiço.

O Diário Oficial da União publicou hoje (25/5) um ato do presidente Postiço Michel Temer tornando sem efeito o decreto baixado por ele ontem à tarde autorizando o uso das Forças Armadas para reprimir protestos populares.

O decreto de ontem já havia provocado celeuma não só por ter sido datado do dia 24 de dezembro de 2017. Além disso, na exposição de motivos anunciada ontem à tarde, o ministro da Defesa, Raul Jungmann (acompanhado do general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), informou que a medida era tomada atendendo a uma solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Minutos depois, no entanto, Maia desmentiu o presidente e seus ministros ao distribuir à imprensa o ofício em que pedia o uso não das Forças Armadas, mas da Força Nacional.

Em Brasília circula a informação de que as Forças Armadas obrigaram Temer a revogar o decreto de ontem.

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

C.Poivre

25/05/2017 - 15h57

Agentes provocadores se infiltraram na manifestação de ontem em Brasília, com cobertura da PM. Manifestantes ainda tentaram impedi-los sem sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=mAclfb0VkGo

Responder

Marcos

25/05/2017 - 13h10

Temer, o ex-presidente em exercício, fez que foi, não foi e acabou fondo…..

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas