Michel Temer, o traidor

O tema do momento no Brasil é a confissão de Michel Temer. Michel Temer confessou que sabia da conspiração para destituir a presidenta Dilma Rousseff. E como seu vice-presidente nada fez para impedir que isso ocorresse. Esta confissão está gravada para quem quiser ver, já foi exibida nos canais de televisão. Por Samuel Pinheiro Guimarães

 Imagens: Lula Marques

 

 

Por Samuel Pinheiro Guimarães*

 

O tema do momento no Brasil é a confissão de Michel Temer. Michel Temer confessou que sabia da conspiração para destituir a presidenta Dilma Rousseff. E como seu vice-presidente nada fez para impedir que isso ocorresse. Esta confissão está gravada para quem quiser ver, já foi exibida nos canais de televisão. O interessante é que não só ele soube no final como ele estava preparado para esse momento. Tanto é que logo depois que toma posse, ainda interinamente porque não havia transcorrido o processo de julgamento, só o afastamento da presidenta pela Câmara dos Deputados, somente depois que ela viria a ser afastada, mas ele já tinha todos os atos prontos, todas as medidas provisórias, todo um programa de governo que enviou ao Congresso Nacional sobre a forma de propostas de emenda constitucional, sobre a forma de medidas provisórias. E fez isso com grande tranquilidade. Sem esperar um minuto pela sua confirmação no cargo. Porque tinha participado da conspiração.

 

Essa conspiração já estava explícita no documento Ponte para o Futuro, que aliás, Fernando Henrique Cardoso chamou de pinguela. Não tinha nem a classificação de ponte para o príncipe dos sociólogos. De modo que nós estamos vendo algo extraordinário. O presidente da República confessa ter participado de um golpe. Todas as evidências mostram que já estava participando desse golpe há muito tempo. Da preparação desse golpe, e nada ocorre. A Justiça não se manifesta. Um juiz que vem a público para dar uma declaração sobre esse caso que poderia ser classificado como alta traição. Alta traição contra o Estado, que é um golpe de Estado, que é o patrocínio de um golpe de Estado.

 

Mas isso, a importância é menor na medida que sabemos que tudo que está passando no Brasil no momento é uma grande conspiração para impedir que o presidente Lula seja eleito pelo povo em 2018. Os índices, não são nem índices de popularidade, são índices de impopularidade de Michel Temer atingiram o mais baixo nível da história do Brasil. Portanto ele continua implacável com o povo de forma cínica, porque diz que as reformas que apresenta são a favor do povo. Quando 93% da população se declara contra a reforma da Previdência. Quando a própria igreja católica, sempre muito prudente, convoca os seus padres, os seus párocos a se pronunciarem nos seus sermões contra a política de Michel Temer.

 

Michel Temer, o traidor.

 

*Samuel Pinheiro Guimarães foi secretário-geral do Itamaraty, na gestão Celso Amorim, e ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (governo Lula) e Alto-Representante Geral do Mercosul.  É autor dos livros “Quinhentos anos de periferia” (1999) e “Desafios brasileiros na era dos gigantes” (2006), obra pela qual foi eleito Intelectual do Ano, recebendo o Troféu Juca Pato da União Brasileira de Escritores.

5 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jose Valentin Harkot Filipkowski

23/04/2017 - 11h33

Ridículas as argumentações acima! Diante dao rastro de destruição deixado por Dilma Rousseff só mesmo um louco poderia permanecer de braços cruzados e ficar olhando o Brasil afundar!! Goste se ou não de Temer ele agiu corretamente! !

Responder

Carlos Frederico de Souza

18/04/2017 - 11h24

Claro… que poderíamos esperar de um Presidente que é (e foi) Agente Informante da CIA !? Evidente que ele governa para os interesses norte-americanos, não para o povo brasileiro. Agora, lá nos EUA, um personagem desse tipo seria considerado traidor e iria para a cadeia.

Responder

    Amalia Ponce

    18/04/2017 - 16h26

    Não creio que a CIA daria ouvidos a um ser tão incompetente. O impostor não consegue completar uma frase, desconhece o léxico e não tem nexo.

Alan Silva

18/04/2017 - 11h07

M Temer traiu Dilma que traiu brasileiros. Olhando as bobagens ditas por Dilma em recentes entrevistas dá uma certa vergonha de viver em um país que foi governado por ela. E pior, por eu já ter votado nela.

Responder

Jota Ferretti

17/04/2017 - 19h20

Esse canalha da politica brasileira não se elegeria sindico do prédio em que mora. Sua capacidade não alcança além de negociar propina e trairagem. Vai pro lixo da história de onde nunca deveria ter saído.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas