CCJ rejeita denúncia contra Michel Temer

Independentemente do resultado da votação na comissão, a decisão de aceitar ou não a denúncia cabe ao plenário da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara rejeitou o relatório do deputado Sergio Sveiter (PMDB), que recomendava o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

O placar foi de 40 votos contra e 25 a favor do relatório, com uma abstenção. “Se não tivessem acontecido as trocas na CCJ, teríamos vencido.

O governo substituiu membros para produzir esse resultado falso,” disse o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), logo após a votação.

A comissão ainda vai votar um relatório paralelo, apresentado pela base governista.

Independentemente do resultado da votação na CCJ, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer ainda precisará passar pelo plenário da Câmara.

2 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

alan silva

14/07/2017 - 03h16

A democracia venceu. As regras permitem as trocas de deputados na ccj. Portanto foi tudo dentro da lei.

Responder

José Eduardo Garcia de Souza

13/07/2017 - 20h21

Molon não aprendeu ainda que “bom cabrito não berra”. Embarcou num golpe bizarro encetado pela Globo e executado de maneira extremamente incompetente por Janot e se deu muito mal. Só quem se salvou nisso foi Joesley Safadão que, graças ao acordo surreal que Janot fez com ele, não somente está completamente slto como, ainda continua ganhando muito dinheiro com as maracutaias que fez durante a era Dilma-Lula.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas