Comentários sobre: Manifesto do Projeto Brasil Nação http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html Blog do Fernando Morais Sat, 29 Apr 2017 16:02:33 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.5.8 Por: Edilson Ferreira http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2536 Thu, 27 Apr 2017 17:49:02 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2536 Pois é Dulce muitos dizendo que assinaram, que concordaram, mas novamente não houve uma pesquisa por parte dos assinantes sobre o Bresser, que recentemente, se disse favorável à anistia ao caixa 2 mesmo sabendo que é uma atividade criminosa (palavras dele). Eu não assinarei apesar de concordar com muitas coisas do manifesto. E indo mais além eu sei que nem 10% do que está escrito no manifesto será executado, seja com quem estiver no país.

]]>
Por: Valerio Seccadio http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2450 Fri, 21 Apr 2017 18:45:58 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2450 .. desonestos e…. hilários.
Teu texto, curto e objetivo, está ótimo.

]]>
Por: Iara da Fonseca Valente http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2432 Thu, 20 Apr 2017 05:12:34 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2432 Tentei assinar e não consegui.

]]>
Por: Antonio Paiva Filho http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2412 Wed, 19 Apr 2017 13:07:03 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2412 Curioso é que o mesmo Bob Fields… digo, Roberto Campos – sim, ele mesmo, o defensor do estado mínimo e do liberalismo econômico (sim, porque o político nem pensar) – foi um retumbante fracasso como gestor da iniciativa privada, no famigerado Banco União Comercial (BUC). A história completa (http://melembro.blogspot.com.br/2008/08/revoluo-de-64-e-os-bancos.html):
“Entre os bancos tradicionais de São Paulo: o Banco de São Paulo, o Banco do Commercio e Industria de São Paulo e o Banco Mercantil de São Paulo, estava o tradicional e respeitado Banco Comercial do Estado de São Paulo, que pertencia aos grandes Banqueiros da família Whitaker.
O Banco Comercial possuia um banco de Investimento, o Investbanco. Em um dado momento, quando o economista Roberto Campos deixou o Ministério do Planejamento, ele e sua equipe foram convidados a administrar o Investbanco. Ora, Roberto Campos era um grande economista, com uma visão única de macro-economia, mas era um incopetente quando se tratava da iniciativa privada, e acabou por quebrar o Investbanco. Com isso, a Família Whitaker foi obrigada a procurar uma sociedade que pudesse voltar a fortalecer os seus bancos. A solução encontrada foi a fusão com o Banco Brasul que pertencia às famílias Melão e Malzoni. O Brasul era um banco menor do que o Comercial muito bem organizado. A fusão que deveria ter sido um sucesso, acabou por obrigar os acionistas dos dois bancos, por incompatibilidade total das duas administrações, a procurar um comprador para o agora Banco Comercial Brasul.
Provavelmente trazido por alguém da equipe do Roberto Campos, surgiu um grupo carioca, do setor petroquímico, que havia sido sócio do União de Bancos Brasileiros (hoje Unibanco) de Walter Moreira Salles. Era o Grupo Geyer dono da Petroquímica União. Como tinha saído do União de Bancos, brigados com o Walter Moreira Salles, resolveram fazer um banco maior e melhor do que o do Walter. Surjiu assim o Banco União Comercial, ou BUC. E, como administrador da nova potência no setro bancário, o Professor Campos e sua equipe. Mantendo-se fiéis ao sistema administrativo que já havia praticamente falido o Banco Comercial do Estado de São Paulo, em pouco tempo a equipe conseguiu qubrar também o BUC.
Fiéis aos princípios da “Gloriosa” [O GOLPE DE 1964], a equipe econômica do governo, que davam aos amigos tudo e aos inimigos talvez a lei, criou uma lei que utilizava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para pagar as contas de bancos quebrados.
Para se apropriar da imenso patrimônio da BUC, foi escolhido o amigo de plantão, o agora Banco Itau (…)
Para absorver os prejuízos causados pela equipe de Roberto Campos, foi criado um fundo, o Fundo BUC. Funcionava da seguinte maneira: qualquer operação que não fosse paga, fosse qual fosse a razão era debitada neste fundo, bastando para isso, que o próprio Banco Itau julgasse a operação incobrável. Não eram obrigados a ter aprovação de ninguém do Banco Central, afinal eram amigos.
Tudo caminhou de forma tão fácil, que o Itau resolveu limpar sua própria carteira de operações.
Se apropriou de garantias dadas ao BUC e, depois de algum tempo, passou a debitar algumas operações incobráveis próprias no Fundo. Chegou a tal ponto que o Banco Central proibiu débitos feitos sem uma aprovação prévia.
Era o socialização da má gestão e do prejuízo particular.”

]]>
Por: regenste http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2390 Tue, 18 Apr 2017 00:01:25 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2390 Estas frases são provocações “ishpertas” (ok, algumas são até boas…).
Bob Fields (Roberto Campos, no original) era tão provocador que levou sua amante a esfaqueá-lo
(v. p.ex. http://joycepascowitch.uol.com.br/diplomacia-zero/). Nem ela o aguentou.

]]>
Por: Rogério de Freitas http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2388 Mon, 17 Apr 2017 22:01:22 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2388 Fui obrigado a pesquisa já que sinceramente não lembrava o que é regra fiscal contracíclica do gasto público. Definição: A política fiscal é dita contracíclica quando o governo eleva seus gastos durante episódios de desaceleração ou quando os reduz durante períodos de aceleração da economia, contribuindo, dessa forma, para suavizar as flutuações do produto. fonte Roberta Moreira Wichmann e Marcelo Savino Portugal FGV
Se metade da população soubesse o que quer dizer isso talvez o governo Dilma seria defendido contra o golpe. Hoje o usurpador do poder faz o inverso corta gasto no social como se isso fosse a solução do pais e ainda por cima aumenta a taxa do enem para 83 reais.
Estamos voltando a época da colonização entregando toda nossa riqueza aos estrangeiros em valores irrisórios. Isso tudo é o preço que se paga por temos um povo manipulado pela mídia golpista como a globo e outras

]]>
Por: Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant'Anna http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2385 Mon, 17 Apr 2017 17:03:50 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2385 Caros,
Assinei, mas não consto da lista. Imagino que isso tenha ocorrido com outros; portanto, a lista deve ser bem maior!

]]>
Por: Augusto Mello http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2382 Mon, 17 Apr 2017 15:34:50 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2382 E a reforma do Estado? Reduzir o custo de se ter 14 assessores por deputado, plano médico internacional e ilimitado para todos os dependentes é a forma mais eficiente de se tornar o congresso mais produtivo. Reduzir o custo de ter uma justiça especial que só julga casos trabalhistas. Usar esta incrível máquina pública para agilizar a justiça comum é a forma mais fácil de se aumentar a eficiëncia do judiciário. Acabar com as diferenças nas previdências é a forma mais eficiente de diminuir a desigualdade no país. Escolher bem as obras públicas por necessidade (e não por proprina) é a forma mais de aumentar o investimento. Se o Guilherme Estrella assina este manifesto, porque não o Renato Duque? AH! Esqueci, o segundo já está preso! A Jogada de Pasadena foi sensacional, Guilherme! Já, já!

]]>
Por: Cristina Oliveira http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2380 Mon, 17 Apr 2017 06:19:44 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2380 Só rindo… Bresser??? Aquele??? Ciro Gomes??? Aquele??? Chibo Buarque, estagnado no tempo e esperando a nanda podre passar???
O que há com a esquerda, essa que presumidamente não está na lista de Janot e Fachin, que se nega a ver que o PT e seus comparsas faliram o país???
Até jornalistazinhos pagos com dinheiro público para prestar serviços para lula estão abandonando o barco e reconhecendo o verdadeiro papel de lula na falência nacional e vocês aí, assinando papelinhos fantasiosos como se tal feito pudesse ser digno de respeito, juntando os mesmos em torno do que não merece um mínimo de respeito… Acordem! Assumam o erro! PT é a pior parte da história desse país e lula e dilma, bobos da corte onde o rei caolho, empreiteiro, era governava para os cegos…

]]>
Por: Jorge Macchiutti http://www.nocaute.blog.br/brasil/manifesto-do-projeto-brasil-nacao.html#comment-2377 Mon, 17 Apr 2017 02:43:34 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=4409#comment-2377 Este manifesto é uma referência exata de uma proposta nacionalista e que eu concordo. Por isto assinei espero que todos leiam com atenção assinem . Muito bem explanado e elaborado. Agora tem que haver um projeto de informação de inteligência , pois isto se trata de defesa nacional . Porque os nossos amigos EUA, Israel, Inglaterra. Usaram da sua inteligência usando todo um processamento de dados e uma sistematização não analisadas por nossos técnicos para dar um grande golpe no Brasil. Um país que objetivava a tirar a coleira do seu domínio de Wall Street agora mais do que nunca atrelada com corrente de ferro. Porque desta reação acredito pela inauguração do Novo Banco de Desenvolvimento Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Que os detentores de Wall Street não gostaram e desse ponto ou antes saíram para a perfeição do golpe. Muito bem estudado pelo serviço de inteligência deles. E estamos perdidos sem solucionar o caso. Se analisarmos este caso com inteligência como um Einstein deduzindo suas formulas cosmológicas ou subatômicas estaremos no caminho certo. Boa sorte para nós brasileiros para sairmos dessa corrente de ferro.

]]>