Comentários sobre: A um mês da Constituinte, o que mudou na Venezuela? http://www.nocaute.blog.br/america-latina/ha-um-mes-da-constituinte-o-que-mudou-na-venezuela.html Blog do Fernando Morais Wed, 20 Sep 2017 02:13:40 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.2 Por: José Eduardo Garcia de Souza http://www.nocaute.blog.br/america-latina/ha-um-mes-da-constituinte-o-que-mudou-na-venezuela.html#comment-5265 Mon, 11 Sep 2017 22:14:19 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=11047#comment-5265 O que você coloca é debatível, mas não invalida a existência do relatório da ONU, dos 5.000 presos políticos e etcetera e tal que foram o ponto do meu comentário. O relatório existe. Os presos estão lá. Os mortos nas manifestações estão lá. Maduro arregou de ir à ONU. Por que é que a Aline Piva não os menciona? Será porque a tal “escolha do povo pelo diálogo, paz, justiça, avanço das transformações sociais e políticas” é mera repetição de uma linha oficial para tentar engazopar incautos e justificar uma ditadura?

]]>
Por: Rodrigo Fogaça Rodrigues http://www.nocaute.blog.br/america-latina/ha-um-mes-da-constituinte-o-que-mudou-na-venezuela.html#comment-5241 Sun, 10 Sep 2017 23:05:08 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=11047#comment-5241 O nosso amigo aí de cima esqueceu de mencionar as diversas eleições ocorridas na Venezuela nos últimos anos em que a oposição foi derrotada em quase todas… agressões à democracia é fechar rodovias de abastecimento, implorar por intervenção estrangeira, fazer conchavos com a máfia de Miami… eu acho engraçado que na maioria dos protestos da oposição se vê grande parte das pessoas de pele branca, enquanto o país é altamente miscigenado… estranho não? Tem gente que não descansa enquanto não ver uma bandeira americana fincada em solo alheio.

]]>
Por: José Eduardo Garcia de Souza http://www.nocaute.blog.br/america-latina/ha-um-mes-da-constituinte-o-que-mudou-na-venezuela.html#comment-5228 Sat, 09 Sep 2017 23:24:48 +0000 http://www.nocaute.blog.br/?p=11047#comment-5228 Mais uma vez, a articulista ignora flagrantemente os fatos além do que os comunicados oficiais do governo de Maduro oferecem, numa tentativa patética de pintar um quadro que demonstre que Maduro detém o controle da situação pela via democrática. Isto porque ignora ou omite propositadamente menção a relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos indica a existência de uma “estratégia para reprimir a oposição política e cultivar o medo” na Venezuela e pede mais investigações sobre o estado das lierdades no país. O relatório volta a pedir ao governo de Maduro que liberte manifestantes detidos de forma arbitrária e que acabe com os julgamentos de civis por tribunais militares, fazendo referência ao “pequeno fato” de que, das cinco mil pessoas que foram detidas durante a recente vaga de protestos, mil permanecem ainda encarceradas. além de fazer denúncias de casos de tortura e maus-tratos aos prisioneiros. A articulista tampouco faz menção ao fato de que Maduro cancelou a sua participação e discurso na sessão de abertura do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, que começa no dia 11 deste mês. sem dúvida temendo protestos e cobranças de diplomatas oriundas não somente do relatório anteriormente mencionado mas também de protestos de venezuelanos no exílio.
E, como não poderia deixar de ser, encerra o artigo com o refrão com que Maduro tenta encobrir as suas constantes agressões à democracia e aos direitos humanos: “O povo venezuelano escolheu o diálogo, a paz, a justiça, o avanço das transformações sociais e políticas”, faltando apenas informar ali qual parte do povo venezuelano o fez, e sob que condições.

]]>