Brasil

Como começou a terça-feira

Começou como a imprensa conservadora e reacionária gosta. Para ela, só a ameaça da esquerda vencer as eleições argentinas, já é sinal de caos.

Se ontem, a vitória de Alberto Fernández nas prévias na Argentina, mereceu microscópicas chamadinhas nas primeiras páginas dos principais jornais do país, hoje eles amanheceram assanhados, prenunciando o abismo. É a imprensa conservadora sendo a imprensa conservadora. Vejam só:

No Valor Econômico:

No velho Estadão:

Na Folha:

No Globo:

Sentiram o medo dos donos de jornais de qualquer governo que ameaça chegar mais perto do povo?

Na primeira página da Folha, até mesmo uma bobagem que Bolsonaro falou está lá: “Rio Grande do Sul pode virar Roraima se esquerdalha argentina voltar”

Na manchete de capa do jornal argentino Página 12, Macri dá uma de Pelé e diz que o povo não sabe votar.

Ontem, esquecemos de citar aqui a manchete principal do jornal uruguaio El Mercurio, que é conservador: “Dura derrota de Mauricio Macri em primarias deja al kirchnerismo a um passo de retornar al gobierno argentino”. Uma manchete sem medo de informar, como fazem os daqui.

Na manchetona do Globo, “Mercado adia expectativa de retomada da economia” O ministro Paulo Guedes pediu mais um, dois anos pra retomada. Em 2022, vai pedir mais quatro. Façam suas apostas!

Na página A6, da Folha, um escândalo: “Dodge segurou apurações sobre Bolsonaro quando tentava continuar no PGR”. Aquela velha frase de Romero Jucá durante o governo Temer – “Com o Supremo e tudo” – continua valendo, talquei?

Rachel Dodge está também na primeira página de O Globo, fiel escudeiro da Lava Jato: “Dodge decide prorrogar por um ano a Lava Jato”. Lembramos de uma velha frase que alguém postou no Facebook, um dia:

“Você compraria um Dodge usado da procuradora-geral da República?”

O título mais engraçado do dia está no caderno Cotidiano, da Folha. O lançamento do livro Leblon, organizado por Ivan de Freitas Pinheiro e Eliane Canedo de Freitas Pinheiro, ganhou o título: “Livro quer afastar aura elitista de bairro onde Caetano estacionou”.

Pelo mundo, temos a tuitada de Alberto Fernández, o vencedor das primárias argentinas:

A Mother Jones, revista americana de jornalismo, coloca os direitos das mulheres na edição datada de setembro-outubro/19.

The New Yorker sempre brilhando com suas capas maravilhosas.

E o cartum de hoje vai para Mariano!

Notícias relacionadas