Brasil

Como começou a quinta-feira

Nas primeiras páginas dos principais jornais do país, a euforia com a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno.

Olhando assim as primeiras páginas dos jornais de hoje, ficamos com a impressão de que todos eles respiraram aliviados. Torcedores e parceiros da reforma da Previdência, as manchetes principais foram unânimes, como não poderia de ser:

Brasilia 10 07 2019 Plenário da camara dos deputados aprova texto-base da reforma da Previdência por 379 votos a 131 foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

“Liderada por Maia, Câmara aprova Previdência em 1º turno dom 379 votos” (Estadão)

“Liderada por Maia, Câmara aprova com folga a reforma da Previdência”
(O Globo)

“Câmara aprova idade mínima para a Previdência por 379 a 131” (Folha)

“Previdência avança com votação surpreendente” (Correio Braziliense)

“Reforma é aprovada na Câmara” (Valor Econômico)

“Câmara aprova a mais profunda reforma da Previdência do país”

As fotos da comemoração, nas primeiras páginas, lembram aquela foto do dia em que Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara, lembram?

Foto: Rodolfo Stuckert Brazil

A morte do sociólogo Chico de Oliveira e a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim só foi noticiada, na primeira página, pela Folha.

Dando continuidade ao noticiário, sempre contrário, à Venezuela, o Estadão registra na primeira página: “Venezuelanas são obrigadas a se prostituir no Caribe”.

Bernardo Mello Franco, no Globo, toca na declaração do presidente Bolsonaro de que vai escolher um juiz “terrivelmente evangélico”. Mello Franco diz: “Presidente quer atropelar o Estado laico e dar poder aos pastores”.

Nas redes sociais, o MBL do Kim parabeniza a Deputada Federal Tabata Amaral (PDT-SP) por ter votado a favor da reforma da Previdência. Tabata está bombando (negativamente) em todas as redes.

Pelo mundo, o site da revista alemã de informação Der Spiegel afirma que “um escândalo sacode o Brasil”. A Spiegel diz que “Sergio Moro abusou do seu poder”.

A capa da britânica Guardian Weekly que saiu hoje, dá um grito de alerta na sua capa: Precisamos de trilhões de árvores para salvar o planeta.

E o cartum do dia vai pra Alberto Benett, na Folha de S. Paulo.

Benett_

Notícias relacionadas