Brasil

Como começou a quarta-feira nos jornalões

Começou com todos os jornais, unidos, na esperança de ver a reforma da Previdência aprovada.

Os principais jornais do país ignoraram solenemente o primeiro áudio vazado e divulgado ontem, no inicio da noite, pelo site The Intercept. O Jornal Nacional, às 20h30 fingiu que nada aconteceu. A imprensa considerou que o promotor Deltan Dallagnol comemorando a proibição de Lula dar entrevista, não é notícia.

“Congresso aumenta a fatura pela Previdência” foi a manchete da Folha de S.Paulo

“Pressões complicam votação da reforma na reta final”, a do Globo

Previdência deve ser votada hoje; Placar aponta 298 votos, a do Estadão “Câmara faz maratona para votar a Previdência”.

Impressionante a foto de Danilo Verpa, na primeira página da Folha: Uma criança, com uniforme da Policia Militar, segurando uma arma de brinquedo durante o desfile de 9 de Julho, ontem, em São Paulo.

Na página A2, na mesma Folha, Fábio Fabrini escreve que, seis meses depois, ainda não caiu a ficha de Jair Bolsonaro. Ele não sabe o que é ser presidente da República. Mais abaixo, Ruy Castro diz: “Que sorte, a de João Gilberto. Um elogio de Bolsonaro seria uma nódoa nas homenagens que lhe estão sendo prestadas”.

E na página 8, “Se Moro errou, terá valido a pena para salvar o Brasil da corrupção”. Palavras do governador João Doria, em entrevista à BBC, em Londres. É aquela história: O jogador fez gol de mão, mas dane-se, ganhamos o jogo!

Se Moro cometeu algum erro, terá valido a pena para salvar Brasil da corrupção, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é bastante enfático ao defender a atuação de Sergio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, como juiz federal responsável pelos casos da Operação Lava Jato em Curitiba.

Pelo mundo, a parcialidade do juiz Sergio Moro chegou ao The Guardian, um dos mais importantes jornais do Reino Unido.

E, mesmo com um pouquinho de atraso, vale registrar a bela capa da Piauí, de julho. Fra Angelico revisitado.

Notícias relacionadas