Brasil

Depois das reportagens do Intercept, Moro pede licença e começa a derreter

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda (8), um pedido do ministro da Justiça, Sergio Moro, de afastamento do cargo por um período de quatro dias, entre 15 e 19 de julho.

O pedido foi feito no momento em que Moro está sendo acusado de parcialidade na Lava-Jato, com mensagens divulgadas pelo site The Intercept e também no momento quem que o site de direita, O Antagonista, revelou que a PF está preparando uma operação contra hackers e provavelmente o Intercept será atingido.

Deu no site da Exame

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu licença do cargo por uma semana “para tratar de assuntos particulares”.

A licença será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei.

“Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, informou a assessoria. 

Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejada desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro relacionada ao vazamento de suas mensagens.

Na ausência de Moro, assume a pasta o secretário executivo do Ministério, Luiz Pontel de Souza.

(Com Estadão Conteúdo)

*Imagem: Lula Marques

Notícias relacionadas