Brasil

Militantes do movimento dos Sem-Teto são presos em São Paulo, sem explicação

A atriz e apresentadora do boletim Lula Livre, Preta Ferreira, foi uma das presas numa operação do DEIC da Polícia Civil, juntamente com outros nove militantes.

A operação, por decisão do juiz Marco Antônio Martins Vargas foi realizada na manhã desta segunda-feira, com nove mandatos de prisão temporária contra lideranças do movimento Sem-Teto do centro de São Paulo, além de 17 ordens de busca e apreensão.

No final da tarde, o Comitê Nacional Lula Livre divulgou uma nota repudiando as prisões consideradas ilegais e abusivas:

“Mais uma vez são atacadas organizações populares que lutam pelos direitos da classe trabalhadora. Medidas repressivas dessa natureza fazem parte do Estado policial, de exceção, que vem sendo construído desde o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e levou à prisão o ex-presidente Lula. Repudiamos as prisões e nos somamos a todos os que exigem a imediata libertação dos detidos.

Nossa solidariedade a todos os lutadores e lutadoras que tiveram violados seus direitos democráticos, em especial à companheira Preta Ferreira, destacada militante da campanha pela libertação do ex-presidente Lula, na qual integra a comissão de cultura e atua como apresentadora do Boletim Lula Livre”.

Notícias relacionadas