Brasil

Como começou a quarta-feira

Como se fosse um cartel, os três principais jornais do país resolveram praticamente ignorar o sétimo pacote de escutas da Lava-Jato, reveladas ontem à noite.

Apenas a Folha de S.Paulo colocou uma mini-chamada na primeira página que, com a ajuda de uma lupa, dá pra enxergar.

A Folha fez o resumo da ópera em apenas dez linhas e o título: “Moro se opôs a investigação sobre FHC, diz site”.

Os jornais esconderam a denúncia e escancaram a vitória das meninas do Brasil por 1 a 0 encima da Itália, pela Copa do Mundo Feminina. No país do futebol, Marta, a autora do gol, virou superstar nas primeiras páginas dos jornalões.

Para saber detalhes do empate de zero a zero da seleção de Tite pela Copa da América, diante da Venezuela, vai ser preciso buscar a lupa novamente.

O sonho de campanha de Bolsonaro de armar os brasileiros, sofreu ontem mais uma derrota no Senado e virou manchete da Folha e de O Globo. O Estadão preferiu a dívida da Odebrecht.

A grande expectativa do dia é o depoimento do ministro da Justiça Sérgio Moro, que vai enfrentar os senadores da Comissão de Constituição e Justiça. Vai ter de explicar as suas conversas vazadas com o promotor Deltan Dallagnol, e publicadas pelo site The Intercept Brasil.

Só para lembrar que uma baleia jubarte que apareceu ontem na Barra da Tijuca, no Rio, e a continuação do desenho Toy Story, também ganharam a primeira página dos jornais desta quarta-feira.

Notícias relacionadas