Brasil

Atos de apoio ao golpe de estado de Bolsonaro fracassam em todo o Brasil

Convocadas por Bolsonaro, que reiterou o apoio hoje, em um culto no Rio, as manifestações contra o Congresso e o STF e a favor de um golpe bolsonarista redundaram em estrondoso fracasso. Gatos pingaram em praças, ruas, avenidas e praias. Veja o ensaio de fotos e vídeos selecionados por Nocaute e vindos de cidades de todo o Brasil.

Em Salvador a minifestação dos golpistas gorou.

Em São Luíz do Maranhão acho que só foram os Sarney à minifestação pró golpe do capitão.

Lá vai o Brasil, descendo a ladeira.

Em Brasília a minifestação, segundo os organizadores, reuniu quatro mil pessoas.

Em Curitiba, pitbois e pitbulls a caminho da minifestação.
Centenas de milhares de trabalhadores se aglomeram em Curitiba para celebrar o golpe de estado do capitão. Segundo a PM (que é boa mesmo é para bater em estudante), tinha pra mais de três mil pessoas. Curitiba nunca tinha visto tanta gente junta desde o “Diretas Jamais!” (Foto René Ruschel).

Rio de Janeiro: o Brasil não merece o Brazil (Foto Fábio Teixeira).
Em Curitiba, o verbo deter, em bolsonarês, é conjugado assim: “Eu deto, tu detas, ele deta. Nós detamos, vós detais, eles detam.” Camões que vá lamber sabão.
Em Quixadá, Ceará, a minifestação colocou nas ruas uma multidão de doze pessoas. Ou treze, se contarmos com o boneco de papelão do capitão.

Em Maceió a sombra de um só coqueiro foi suficiente para aplacar o calor das massas que tomaram conta da capital alagoana.

Segundo a Teoria Terraplenista, a bandeira do Brasil deve ser hasteada de cabeça para baixo. E o dístico passa a ser “Ordem pro Esso”.
Boletim do Instituto DataSimão sobre a minifestação na Paulista.

Era tanta gente pedindo o golpe pró Bolsonaro em Aracati, Ceará, que os fiéis, assustados, tiveram que se proteger no vão das portas da Igreja Matriz.

Foi assim a minifestação pró golpe bolsonarista em Porto Seguro, Bahia, point de ricaços e descolados. Um verdadeiro su.

Em Ipatinga, no Vale do Aço, a minifestação foi isso aí que você está vendo.
Em Ribeirão parece que o pessoal preferiu ir pro Pinguim.

Brusque-SC, terra do dono da Havan.

Notícias relacionadas