Brasil

Marco Feliciano tem apoio de Olavo de Carvalho no pedido de impeachment de Mourão

O pastor acusa o general da reserva de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro. Mourão disse não estar preocupado com o pedido do deputado: “Se prosperar, volto para praia”. 

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PODE-SP), vice-líder do governo no Congresso, entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. O pedido foi protocolado na terça-feira (16). 

Segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo desta quinta-feira (18), o guru de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, incentivou o deputado Marco Feliciano a apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Os dois estiveram juntos há pouco tempo nos EUA. “Eu disse que estava pensando em apresentar o pedido e ele falou: ‘Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar’”.

Feliciano diz que pediu o impeachment de Mourão porque, no entendimento dele, o general está conspirando contra Bolsonaro. Ele diz que a iniciativa é apenas um recado: “Não é um tiro para matar. É um tiro para o alto”.

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma “curtida” da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. No post, a jornalista criticava o presidente Jair Bolsonaro e dizia que Mourão seria a melhor alternativa para o Brasil.

“Palestra do general Mourão em Harvard. Finalmente um representante do governo não nos causa vergonha alheia. Muito pelo contrário: o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro vinagre. Parabéns pela lucidez, general Mourão!”, escreveu Sheherazade em seu Twitter.

“A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país”, disse Feliciano. 

Em declaração a jornalistas na tarde desta quinta-feira (18), o vice-presidente Mourão disse estar tranquilo. “Ok. Sem comentários. Sem comentários. Isso aí é bobagem. Se prosperar, eu volto para praia. Eu estou tranquilo”, afirmou Mourão ao chegar ao Planalto após almoçar no Palácio do Jaburu, onde mora com a mulher, Paula.

Notícias relacionadas