Mundo

Bernie Sanders anuncia que irá participar das prévias do Partido Democrata para concorrer à Presidência em 2020

O senador Bernie Sanders anunciou nesta terça-feira (19) em uma rádio de Vermont, que irá participar das prévias do Partido Democrata para concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. “Nós começamos a revolução política na campanha de 2016, e agora é hora de levar aquela revolução adiante”, afirmou o senador de Vermont.

Nas últimas eleições, em 2016, Bernie Sanders concorreu nas primárias do Partido Democrata e perdeu a nomeação para Hillary Clinton.

Sanders, se vencer as prévias do Partido, irá concorrer com Donald Trump que tentará se reeleger. Uma pesquisa de outubro de 2017 apontou Sanders como o político mais popular dos Estados Unidos, com 53% de aprovação. Segundo a pesquisa, Sanders é o único político de alcance nacional visto de maneira positiva por uma maioria de americanos.

Em email enviado a apoiadores, Sanders critica o atual presidente que deverá ser seu adversário, caso conquiste a indicação democrata. “Vocês sabem tão bem quanto eu que nós estamos vivendo um momento crucial e perigoso da história americana”, afirmou.

“Nós estamos concorrendo contra um presidente que é um mentiroso patológico, uma fraude, um racista, sexista, xenófobo e alguém que está minando a democracia americana conforme nos leva a uma direção autoritária”, afirma o senador.

o Partido Democrata já tem 10 pré-candidatos para as eleições de 2020. Entre eles, há um número recorde de mulheres.

Veja quem já anunciou sua candidatura pelo Partido Democrata:

Amy Klobuchar, senadora por Minnesota

Andrew Yang, empresário

Bernie Sanders, senador por Vermont

Cory Booker, senador por Nova Jersey

Elizabeth Warren, senadora por Massachusetts

John Delaney, ex-deputado por Maryland

Julián Castro, ex-secretário de Habitação no governo de Barack Obama

Kamala Harris, senadora pela Califórnia

Marianne Williamson, autora e conselheira espiritual

Tulsi Gabbard, deputada pelo Havaí

Notícias relacionadas