Brasil

Servidores fazem ato em defesa da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte

Em entrevista ao SBT, no dia 03 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro destacou o possível fim da Justiça do Trabalho. O Ministério do Trabalho já foi desmontado pelo atual governo. Mobilização em defesa dos direitos sociais foi realizada no TRT de BH.

Na manhã desta segunda-feira (21) servidores participaram de um ato público contra a extinção da Justiça do Trabalho, em frente ao prédio do TRT3, em Belo Horizonte.

A mobilização em defesa dos direitos sociais foi uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com outras entidades como o SITRAEMG, Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT) e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3). Também participaram o TRT, Ministério Público do Trabalho, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central, entre outros sindicatos.

“Esse momento é de nos levantarmos sem esmorecer para defender os nossos direitos”, disse a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas, Adriana Moura Souza.

Daniela Muradas Reis, vice-presidente da Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas denunciou o que chamou de “processo destrutivo de todas as instituições que atuam na aplicação do direito do Trabalho”.

Além de BH, foram realizadas manifestações em defesa da Justiça do Trabalho em outras cidades de Minas como Contagem, Juiz de Fora, Muriaé, Divinópolis, Varginha, Uberaba, Pouso Alegre, João Monlevade e Coronel Fabriciano.

Confira aqui o discurso:

 

Notícias relacionadas