Brasil

Para atender Flávio Bolsonaro, Fux suspende investigação contra Queiroz

Dois dias depois que o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, afirmou que o faz-tudo da família Bolsonaro poderia ser denunciado mesmo sem depor no inquérito, o ministro do STF Luiz Fux determinou, a pedido de Flávio Bolsonaro, a suspensão da investigação sobre as movimentações de Queiroz denunciadas pelo COAF.

O ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as investigações sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar e ex-policial militar, que trabalhava no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Fux, que responde pelo plantão judicial, concedeu a liminar a pedido do filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL). A decisão é temporária. O ministro Marco Aurélio de Mello é o relator do caso, caberá a ele conduzir o processo na volta do recesso da corte no início do mês que vem.

Na decisão, Fux entendeu que ao assumir o mandato de senador em fevereiro, Flávio passará a ter foro privilegiado, e por isso seria melhor esperar a definição pelo STF sobre a quem cabe conduzir a investigação.

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) apontou que em um mesmo ano houve a movimentação de R$ 1,2 milhão por parte de Queiroz.

O MPRJ informou que, pelo fato tramitar sob “absoluto sigilo”, não se manifestará sobre o mérito da decisão.

Com Agência Brasil*

Notícias relacionadas