Brasil

Bolsonaro proíbe Folha, Globo e Estadão em sua primeira coletiva

Por mensagens de Whatsapp, assessor respondeu aos jornalistas dos veículos barrados que eles não poderiam entrar ‘por questões de espaço’, informou o Estadão. 

Os jornais impressos foram barrados da primeira coletiva do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira (1º) em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma lista regulada por uma policial federal na porta do condomínio, Bolsonaro só permitiu que emissoras de TV (menos a TV Brasil), algumas rádios e dois sites entrassem. O Estado, a Folha de S. Paulo, O Globo e as agências internacionais não puderam passar da guarita do condomínio.

O credenciamento foi feito pelo assessor Tercio Arnaud Tomaz, funcionário da campanha de Bolsonaro. Por mensagens de Whatsapp, Tercio respondeu aos jornalistas dos veículos barrados que eles não poderiam entrar “por questões de espaço”.

Pelo menos 20 repórteres e suas equipes entraram no local. Bolsonaro tem usado sua casa para receber grupos de parlamentares e apoiadores.

Quando jornalistas que participaram da coletiva lhe perguntaram por que alguns veículos tinham sido barrados, Bolsonaro respondeu que “não sei quem marcou isso (coletiva)” e que não mandou restringir ninguém. Desde o episódio da facada, Bolsonaro não tem concedido entrevistas a jornais impressos e privilegiado meios eletrônicos, como emissoras de televisão e rádio.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Mais Nocaute:

Caixa-Preta: Bolsonaro nomeia Moro capataz do Brasil

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Esse site é de esquerda? Colocar lula livre no topo da página é o cúmulo! Se quer crescer na web retira isso. Só um palpite. A casa é do Bolsonaro ele permite a entrada de quem ele quiser.

  2. Avatar
    Valdu Oliveira Oliveira says:

    Eu acho que agora e só aceitação_e o velho ditado quem vento planta tempestade colhe, nesse caso a maioria dos eleitores e a globo estadão e folha plantaram apoiando ele agora e só aceitar.ora pois pois

  3. Avatar

    Ciro e Marina Omissos ?? kkkkk
    Jornalismo barato e preguiçoso.
    O único Omisso durante esta eleição foi o PT.
    Covarde foi o Lula que durante anos levou a cabo a ideia de hegemonia de poder , fechou os olhos a corrupção que corria solto e para quem reclamava chamava de fascista.
    O PT Criou Bolsonaro. O PT ao invés de enfrentar seu problema criado com inteligência agiu de forma infantil e achou que ganharia a eleição da forma mais soberba como sempre levou seus discursos mentirosos.
    Lula Traiu Ciro inúmeras vezes. Gleise falou que não passava com reza Brava. Ciro propôs acordo muito antes de tudo , engolindo sapos de injurias. O que o PT fez? Cagou pra Ciro e Marina.
    Vcs são um bando de alienados , Abobados com o discurso mentiroso de seu líder preso por corrupção.A Esquerda não aceita mais partido Corrupto com ela. Vcs estão fora da esquerda. Vão fazer seu discurso hipócrita la no Centro ou la do lado do monstro que vcs criaram na Estrema direita.

    A Esquerda rejeita vcs! Não ao PT , não ao Corrupção e ao populismo barato e vagabundo.

  4. Avatar

    Quem planta colhe…!!! Assim como vcs ,que estão colocando no Topo da reportagem lulaladrão livre…só daqui a 9 anos…kkkkk …Comunistas…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *