Brasil

Latam afasta tripulação, mas coage funcionários a votar em Bolsonaro

Latam solta nota informando que afastou tripulação que fazia propaganda de Bolsonaro a bordo, mas na moita coage funcionários a votarem do candidato fascista. Denúncia já foi levada à CUT pelos empregados assediados pela empresa chilena. Na dúvida, não voe Latam.

Depois que o Nocaute divulgou, ontem, um selfie feito por tripulação da Latam imitando gesto de campanha de Bolsonaro – uma arma apontada para a frente – a empresa aérea chilena divulgou no início da noite o “afastamento temporário dos seis funcionários envolvidos”. Veja a íntegra da nota da Latam:

“A Latam Airlines Brasil esclarece que conteúdos compartilhados por funcionários em suas redes sociais são particulares e não refletem os valores e princípios da companhia, tampouco qualquer posição partidária”.

A nota é um lero-lero oficial para enganar incautos, conversa para boi dormir. Enquanto os marqueteiros da empresa redigiam a nota, o blog do Esmael divulgava a notícia segundo a qual funcionários da empresa estão, sim, sendo coagidos a apoiar o candidato da extrema-direita veja a reportagem do blog:

Funcionários da Latam denunciam assédio das chefias para apoiarem Bolsonaro

25 de outubro de 2018 por Esmael Morais

Funcionários da companhia aérea Latam denunciaram forte pressão e assédio a que estão submetidos pelos seus chefes por não declararem voto ou apoiarem o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL). Em denúncia à CUT-SP, eles contam que, ao optarem pela neutralidade ou indicarem que vão votar em Fernando Haddad (PT), passam a ser alvos de pressões nos escritórios, nas bases de trabalho nos aeroportos, oficinas e até nos voos, criando “um ambiente insuportável” de trabalho.

Questionada pela CUT-SP, a companhia aérea diz não ter conhecimento dos casos e que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”. Em nota à CUT-SP, a Latam informa que “adotará as medidas cabíveis a respeito do tema”.

A empresa também reitera que “a segurança é um valor imprescindível que perpassa todas as operações da empresa”.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Agora o link do video certo!
    Além do vídeo esta no Facebook e agora pra garantir que você vai poder ver.
    Vou colocar no Youtube.
    Compartilhem este vídeo;
    é a nossa vida que esta em jogo nesta eleição!

    Não precisa discurso. Não precisa argumentar com teorias sobre segurança pública.
    Basta mandar a um amigo ou a uma amiga e perguntar se é assim que ele quer que seja uma discussão de trânsito em que ele, ou seu filho, se veja metido, a partir do ano que vem.
    https://www.facebook.com/brasileternamente/videos/754123651588196/

    https://youtu.be/LdmekQUKN38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *