Brasil

No debate, candidatos se unem pela democracia e contra a barbárie

No último debate antes do primeiro turno, presidenciáveis criticam a ausência do líder nas pesquisas, que no mesmo horário estava no ar em entrevista a outra emissora.

A ausência do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no debate da rede Globo na noite de quinta-feira (4) foi criticada por seus adversários.

“O candidato que lidera as pesquisas que tem um vice que diz que vai acabar com o 13º e o adicional de férias e seu economista, a quem ele diz que vai consultar porque não entende nada de economia, disse que vai aumentar o imposto dos mais pobres não está aqui para debater, disse Ciro Gomes (PDT).

Henrique Meirelles (MDB) afirmou que “o eleitor merece respeito”. “Se alguém foge do debate, se esconde e só vai dar entrevista em situação de absoluto controle, significa que essa pessoa não tem condições de administrar o país”, disse Meirelles.

O ponto alto do debate foi o emocionado apelo de Guilherme Boulos pela democracia e por ditadura nunca mais.

“Muita gente morreu, muita gente foi torturada. Tem mãe que não conseguiu enterrar o filho até hoje. Faz 30 anos mas acho que nunca estivemos tão perto. Se estamos hoje discutindo o futuro do Brasil é porque gente derramou sangue para ter democracia. Ditadura Nunca Mais”, disse o candidato do PSOL.

Assista ao vídeo:

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *