Brasil

PF vai empurrar até o dia da eleição o inquérito da facada em Bolsonaro. Aí tem?

A pedido da Polícia Federal, a Justiça concedeu no fim da tarde desta quinta-feira a prorrogação por mais 15 dias do inquérito que investiga a facada em Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. Isso significa que o resultado das investigações sairá no dia 05 de outubro, uma sexta-feira, antevéspera das eleições, marcadas para o dia 7 de outubro.

Segundo reportagem do G1, de acordo com o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais, Rodrigo Morais, perícias ainda estão sendo feitas no material que foi apreendido em posse do agressor confesso Adélio Bispo de Oliveira – um notebook, quatro aparelhos celulares e documentos, além de computadores.

É inevitável associar esse pedido de adiamento a dois fatos históricos e trágicos: o suposto ataque ao jornalista Carlos Lacerda na rua Tonelero, no Rio de Janeiro, que culminou no suicídio de Getúlio Vargas em abril de 1954, e a cobertura da mídia dada ao sequestro do empresário Abílio Diniz, às vésperas da eleição presidencial de 1989 – segundo a qual teria sido encontrado material de propaganda política do PT com os sequestradores.

O agressor de Bolsonaro, Adelio Bispo de Oliveira, foi indiciado pela PF pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político” com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.

Bolsonaro está internado desde o dia 7 de setembro. Nesta quinta-feira (20) ele estava com febre de 37,7 °C e foi submetido a uma drenagem após exame de tomografia indicar a presença de líquido ao lado do intestino, segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Mais um golpe esta predte a surgir na vespera das eleicoes, como Hadad sera vencedor das eleicoes 2018, a policia federal pau mandado da globo/band, ministerio publico e justica, adiaou o final do inquerito da facada de araque manipulada com bolsanaro, e vao dar o golpe do mesmo modo que fizeram com getulio vargas e nas eleicoes de 1989 com colo de merda quando inventaram uma mentira contra o Lula, e a populacao idiota foram na onda da globostagolpe, tentando mais uma vez enganar o povo e querendo prejudicar o Hadad, nao vamos permitir mais um golpe safado da elite brasileira. Eh Hadad 13131413.

  2. Avatar

    Já temos na história recente do Brasil, vários acontecimentos parecidos.Hoje fica mais fácil esclarecer as pessoas: então vamos usar essa ferramenta, que é a internet e denunciar. O Bolsonaro tem feito isso em sua campanha toda: sua equipe, os eleitores dele: e tem dado certo. Admiro por um lado essa maneira de usar esse veículo, uma vez que ele tem muito pouco tempo de TV. Eu tenho conhecidos meus e até amigos, que vão votar nele, e nos relacionamos muito bem: isso sim é democracia. Vamos a luta!

  3. Avatar
    Magna A de Oliveira Curcio says:

    Abílio X Adélio – estranha a RIMA (!), ou não (?). Acho ser uma estratégia. Devem, os outros partidos, fazerem uma investigação PARTICULAR. E então desmascarar os Golpistas.

  4. Avatar

    A PF Bolsonarista está tramando , mas não é só ela , estão juntos mídia golpista e o partido do judiciário . Tudo isso envolve procuradores e juízes e outros males para o Brasil . ATENTOS E VIGILANTES .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *