Comentários sobre: A caserna volta à cena https://nocaute.blog.br/2018/09/19/a-caserna-volta-a-cena/ Blog do escritor e jornalista Fernando Morais Wed, 19 Sep 2018 17:18:33 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.2 Por: José Eduardo Garcia de Souza https://nocaute.blog.br/2018/09/19/a-caserna-volta-a-cena/#comment-25443 Wed, 19 Sep 2018 17:18:33 +0000 https://nocaute.blog.br/?p=38760#comment-25443 A articulista demonstra, mais uma vez, ser “telecomandada” – sabe-se lá por quem ou até por que entidade extraterrestre, que insiste em ditar para ela coisas realmente inacreditáveis para qualquer um com mais de dois neurônios e um mínimo de capacidade de pensar por si próprio. Isto porque:
1. Basta ler – aqui mesmo, neste próprio site – que o Grupo de Lima na OEA rechaçou peremptoriamente o delírio de Almagro. Não haverá intervenção militar para resolver o desastre que Maduro causou na Venezuela;
2. Não haverá intervenção militar no Brasil. Existem os maluquinhos fora das FFAA que assim o desejam, e até alguns que a elas pertencem que acham que tal estupidez faria algum sentido. Só que não vai ocorrer. O Alto Comando já disse taxativamente, que não há a menor chance de isto acontecer, o que, trocado em miúdos, significa que:
a. As FFAA estão monitorando estes maluquinhos dentro e fora delas; e
b. Caso alguns maluquinhos tentem, eles cairão em cima deles com tudo.
3. A referência a ter “general de pijama na antessala do STF” denota tal falta de suporte aos argumentos que quer colocar na mesa que até este vale:
a. Um militar que passa à reserva não pode ter outra ocupação?
b. Há algo na lei ou oriundo de problemas dele com a lei que impeça este militar reformado de ocupar tal cargo?
c. Ele demonstrou, por palavras ou pensamentos, atos ou omissões, ter qualquer plano de influenciar decisões do STF e/ou de intimidar qualquer ou quaisquer dos seus membros? Se sim, isto então deve ser denunciado de imediato, em vez de gastar palavras com pijamas, roupões e até mesmo chinelos.
4. E, finalmente, para quem abre berreiro incontido com relação ao uso de forças militares na garantia de lei e da ordem, vare a pena lembrar que a ex-presidente Dilma Rousseff não viu qualquer problema em fazê-lo, tendo, inclusive, instruído o seu então Ministro da Defesa – e atual colaborador deste site – Celso Amorim, de editar, a 19 de Dezembro de 2013, justamente a portaria 3.461, que regulamenta o dispositivo de garantia da lei e da ordem (GLO), que trata do emprego das Forças Armadas na garantia da ordem pública, quando houver esgotamento dos meios de segurança pública.

]]>