Brasil

Grupo de mulheres contra Bolsonaro no Facebook chega a quase 2 milhões de membros

O grupo de Facebook intitulado “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, criado a menos de um mês, já está a caminho de 2 milhões de membros. Até o fechamento desta reportagem, o número exato de participantes era 1.844.442.

Segundo reportagem do El País, o grupo recebe 10 mil novos pedidos de participação a cada minuto. Um dia depois de ter sido criado, em 30 de agosto, já contava com 600 mil participantes.

De acordo com a descrição da página, o grupo é destinado a mulheres dentro e fora do Brasil contra o “avanço e fortalecimento do machismo, misoginia, e outros tipos de preconceito representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores”.

No grupo, apartidário e com mulheres de todo o país, é possível ver postagens de diversos outros candidatos à Presidência. No espaço ocorrem debates sobre como as mulheres (cis e trans) podem convencer os amigos, familiares e cônjuges a não votarem no coronel.

A rejeição do eleitorado feminino a Bolsonaro chegou a 49% na última pesquisa Datafolha, do dia 10 de setembro.

Um outro grupo, chamado “Sou LGBT+ e tô na rua contra o Bolsonaro e o fascismo”, já somava 129.622 membros até o fechamento da reportagem. Segundo a descrição da página, o grupo é destinado a “todos os LGBT+ e todos que apoiam nossas causas na luta contra o candidato de extrema-direita que já disse preferir ter um filho morto a um homossexual”.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    ALTAMIR BAIL PONCHIELLI says:

    mentira…fakenews…..a página era Gina Indelicada e mudou de nome…kkkkkkkkkkkk fazem de tudo pra criar conflito, mas vai ser Bolsonaro2018 sim e vão ter que aceitar…..como são incompetentes…kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Avatar

    Em um lugar diz ter 300 mil, outro diz ter 400 mil, outro diz ter 1,4 milhões, outros diz que 10000 mulheres entraram no grupo a cada minuto, se 10 mil entra a cada minuto, seriam 600 mil em uma hora, e em um dia seriam 14 milhões, fica difícil acreditar sinceramente…

  3. Avatar

    só passei aqui pra dizer que quando cheguei no grupo eram 500 mil, que estou no grupo da gina tmbm( em todos os que ainda estão ativos e em alguns inativos) e que um é independente do outro, inclusive no mais famoso se falar de política leva ban na hora . Estamos chegando a 2 milhões de mulheres que tem o controle da própria vida. E é isso aí galerinha. Estamos lutando por vcs alienadinhos tmbm. bjssss forabulbassauro #elenão flw vlw

  4. Avatar

    Mentem menos por pavor , o grupo contra bolsonaro tem um milhão,cento e pouco
    A favor já esta em 800 mil
    Sendo q contra já tem quase 1 mês e a favor apenas 3 dias 😉

  5. Avatar

    A página Gina indelicada está onde sempre esteve e eu curto ela e também curto mulheres contra Bolsonaro, cuja segunda página citada é também curtida por todas as mulheres da minha família e amigas. Fakenews só pra machista ignorante.

  6. Avatar

    A difereça é que a pagina contra consegui 1 milhões em quase um mês e a favor do bolsonaro conseguiu 1 Milhao em menos de 4 dias e outra ouvi reclamações de mulheres que estavam sendo coloca das sem a autorização então quer dizer que a grande maioria esta lá e nem sabe que foram colocadas la …

  7. Avatar

    Acho que vc deveria se informar melhor. O Estadao informou, que o Facebook disse que o grupo foi criada no fim agosto deste ano e nunca mudou de nome. O proprio dono da Gina indelicada disse que nao vendeu a pagina e que ela continua ativa. Voce que estao acostumados a criar Fake, deveriam pelo menos saber ler. E quanto a Bolsonaro presidente, vai um alerta, Bozonaro ja esta no segundo turno. Ciro e Haddad disputam para ver quem sera o presidente. 28 de outubro vc volta a falar. E melhor jair se acostumando com a Derrota. Marine .Le Pen, um bilhao de vezes mais inteligente que o mito do burros, nao conseguiu. Imagine esta anta;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *