Brasil

A toga e a farda estão irmanadas numa escalada fascista.

Amigos e amigas do Nocaute, Fernando Morais, forte abraço. Hoje nos deparamos com dois gestos estarrecedores. Um de um fardado e outro de um togado, mas ambos de teor autoritário fascista.

O fardado general Villas Bôas, numa atitude abertamente ilegal, inconstitucional, já que há decreto que proíbe militar na ativa de se pronunciar sobre questões políticas e partidárias. O general Villas Bôas passou com tanque por cima dessa proibição e fez considerações das mais estapafúrdias possíveis, bobas, baboseiras, besteiras, mas ditas por um comandante militar, o que é grave. Mostra que há uma tentativa de tutela militar sobre o processo eleitoral para impedir a vitória de candidatos de esquerda, em particular de Lula.

E o togado, Barroso, tudo a ver com Villas Bôas, dizendo que a palavra Lula tem que desparecer da propaganda política eleitoral.

Tanto a toga quanto a farda hoje estão irmanadas numa escalada fascista sem precedentes em nosso país. É algo aterrador, estarrecedor, isso mostra que se nós quisermos ganhar a eleição vamos ter que enfrentar isso. E não basta vencer a eleição, vamos ter que enfrentar isso no governo.

Todo mundo vai ter que ser enquadrado: enquadrado pela democracia, pela Constituição, pelo processo civilizatório.

Um abraço.

Mais Nocaute:

Cinco anos depois das denúncias de Snowden, continuamos usando plataformas que prestam informações para NSA.

Há um projeto sistemático para silenciar a cultura e o conhecimento neste país.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Afetou em muito o nosso judiciário , principalmente nas esferas superiores os ” Deuses de togas ” , aquilo que Lula sempre falou ” as elites ” brasileiras não gostaram de encontrar povo nos ambientes que antes era frequentados somente por eles , isso também serve para os militares da casta superior . Aeroporto , shopping , super mercados mais caros lojas refinadas , etc, etc , etc. Isso é uma afronta , quem proporciona isso ao povo não deve governar . Já pensou um juiz do STJ , STF viajar de avião e ter como parceiro de assento um pedreiro ? . Não foi por acaso que os tribunais superiores estão implantando salas vips especificas para nossos “deuses ” , sabemos que alguns deles voam em aviões particulares diversos e da FAB para evitar esses encontros . Eles odeiam povo . Isso para não falar do patrão que mandou o vice e o segundo no departamento de estado os últimos sessenta dias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *