Brasil

Dilma anuncia que é pré-candidata ao Senado por Minas Gerais.

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) sua pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais. Em agosto de 2017, o Nocaute antecipou a possibilidade de Dilma ser candidata em uma entrevista exclusiva com a petista.

“Me disponho a fazer isso diante do que está acontecendo com Lula, que desrespeita a presunção de inocência. Se assiste a uma completa manipulação de procedimentos e de condutas em instâncias jurídicas para Lula. Não se pauta o julgamento legítimo que qualquer pessoa tem direito. Quando isso acontece, cada um de nós tem seus direitos comprometidos. Assim sendo, não vou me furtar a participar de uma luta da qual achava que não teria mais participação eleitoral”, disse Dilma à imprensa. “No Brasil essas eleições podem interromper um processo de golpe, de deterioração das condições econômicas, políticas e sociais”.

A ex-presidenta também criticou duramente a imprensa brasileira: “Não vou dar moleza para a imprensa porque a imprensa pactuou com o golpe. Hoje fingem que não participaram. Mas não pensem que eu esqueci, não. Eu sei perfeitamente como se deu os processos do Brasil, a campanha misógina e machista que fizeram contra mim. (…) Não pensem vocês que eu aceito aquelas condições que impuseram a Manuela. Eu não aceito aquilo e não admito que aquilo seja chamado de imprensa livre num país decente como o nosso.”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *