Brasil

Eduardo Suplicy é tema de documentário

O filme “Quatro dias com Eduardo” revela os bastidores da eleição de Suplicy em 2016 e começa campanha de financiamento coletivo.

“Quatro dias com Eduardo”, documentário que começa uma campanha de financiamento coletivo, registra como foram os últimos dias antes de Eduardo Suplicy ser eleito o vereador mais votado da história de São Paulo em 2016 e revela os bastidores das eleições.

O documentário, produzido por Glenda Almeida e dirigido por Victor Hugo Fiuza, é o primeiro filme a ser rodado sobre Eduardo Suplicy. “Quando conversávamos, nós ficávamos abismados de ainda não haver um filme dedicado a ele. Assim, com as eleições, decidimos que era a hora de observar Eduardo Suplicy de perto, e ajustar o foco para além de suas aparições midiáticas. O que nos movia era querer saber o que tanto o move há décadas de vida pública. Há quem diga que ele vive em outro mundo e nós queríamos saber que mundo era esse”, explica Glenda, que junto com o diretor, saiu do Rio de Janeiro para acompanhar a rotina do candidato em São Paulo.

Rodado em 2016, de forma independente, o documentário passou nos últimos anos pelo processo de montagem e edição. Com a campanha, que terá início nesta semana e será realizada por meio do site de financiamento coletivo Catarse, a produção do filme espera arrecadar cerca de 100 mil reais para arcar com os custos de sua finalização e lançamento.

No documentário, os bastidores da campanha de Eduardo Suplicy e também do ex-prefeito Fernando Haddad se misturam à vida privada do político. Na época com 75 anos, o homem que já dedicou mais de 40 anos à vida pública abre sua casa e mostra um pouco de sua rotina intensa, de seus amores e também de suas dúvidas e questionamentos.

Como contribuir?

Para colaborar com o documentário é preciso entrar na página de “Quatro dias com Eduardo”, no Catarse e clicar em apoiar. Após isso, basta decidir o valor a ser doado e também se deseja ou não alguma recompensa. Depois, é só escolher a melhor forma de pagamento, que pode ser cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Para finalizar o pagamento, é só se cadastrar na página e pronto. Quando o pagamento for confirmado, o realizador receberá uma notificação de confirmação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *