Brasil Mundo

Lula voltará a governar para o povo brasileiro


Olá, Fernando Morais. Amigos e amigas do Nocaute.
Hoje eu quero falar do lançamento da candidatura do presidente Lula, no dia 08, sexta-feira, lá em Contagem, Minas Gerais. Primeiramente, milhares de militantes do PT, de outros partidos de esquerda, de movimentos sociais. Enfim, uma grande festa popular. Uma grande festa política. Quem esperava tristeza, viu alegria, viu altivez, viu esperança.
O ponto alto daquela reunião de milhares, foi a leitura de uma carta manifesto escrita pelo presidente Lula ao povo brasileiro e lida pela presidenta Dilma Rousseff. Foi algo de fato emocionante. Lula era o grande ausente, mas o grande presente também. Tudo girou em torno dele naquela grande assembleia popular.
E alguns itens da carta do Lula devem ser destacados. Me chamaram a atenção e deve ter chamado a sua atenção também, Fernando.
Ele fala em certezas. Ele pôs na carta que tinha algumas certezas. De memória anotei alguma coisa aqui. Primeira certeza dele é que ele foi posto lá na prisão, não por conta de crime de corrupção, não por conta de que tenha praticado qualquer ato ilícito. É porque todos sabem do seu compromisso com o povo brasileiro. Todos sabem do programa de governo que ele vai implementar se for eleito em prol do povo brasileiro.
Por isso que o colocaram preso. Sabem que se ele concorrer às eleições, ele ganha. Sabem que se ele voltar a governar, vai voltar a governar para os mais pobres, vai voltar a governar para o povo brasileiro.
E quem esperava um homem retido, raivoso e desesperado também se decepcionou. Lula com muita clareza, com muita visão daquilo que o povo brasileiro precisa e sabedor da sua responsabilidade.
O Lula sabe, já mandaram esse recado para ele, que se ele não for candidato, ele está solto no dia seguinte. E ele já devolveu mandando outro recado. Ele paga o preço à liberdade, mas ele será candidato às eleições presidenciais de 2018. O PT vai registrar a sua candidatura e Lula vai concorrer esta eleição e vai ganhar essa eleição.
Então, assim como o presidente nós também temos essas certezas.
Mais Nocaute: 

A mídia brinca de esconde-esconde. E o povo, de cabra-cega entre os fatos.


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Wadih Damous tenta, mais uma vez, passar uma narrativa inviável. Quer se goste ou não, Lula é inelegível devido à Lei da Ficha Limpa. Basta que ele tente registrar a sua candidatura no TSE para que ela lhe seja liminarmente negada. Não há o que fazer. Ponto.

  2. Avatar
    Joao Antonio Telles says:

    Sim. Há o que fazer, sim, J.Eduardo Garcia de Souza. Contestar a veracidade de um “julgamento arquitetado” para tirar Lula fora do páreo das eleições e ponto final. Este homem deve ser solto. Não existe qualquer coisa ilícita praticada por ele. Foi um julgamento armado que, agora, deve ser anulado. Lula é preso político, porque foi preso por perseguição política. Há infinitas outras evidências de crimes cometidos por vários outros políticos, malas de dinheiro, gravações de Temer com aqueles dois irmãos, contas na Suíça. Lula não tem NADA disso! Todas as pesquisas indicam a vontade do povo: O POVO QUER LULA COMO PRESIDENTE. Portanto, o Ministério Público e o STF deve acabar com essa palhaçada toda, libertar Lula e que ele concorra nas eleições de 2018 para Presidente da República. Preparem-se os inimigos de Lula, porque o povo irá às ruas se ele não for solto para concorrer às eleições.

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    João Antonio Telles: Se fosse para “o povo ter ido às ruas” por causa de Lula, já teria ido, mas não foi. Teve aquela “missa comício” no Sindicato dos Metalúrgicos, que não reuniu mais do que 2.000 pessoas no dia em que foi preso e hoje não há mais do que 75 pessoas no tal “acampamento” em frente à PF de Curitiba. Mais ainda, você deve ter notado que “o povo” está mais interessado em greve dos caminhoneiros e intervenção militar, algo que, felizmente, as Forças Armadas não aceitam. Mais ainda, plantar notícias falsas sobre o tal “emissário do Papa e o terço” não ajuda, verdade? Wadih Damous está vendendo banha da cobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *