Brasil

Aécio, o playboy provinciano, está por trás da destruição que estamos assistindo no país


Mudou o cenário da coluna e mudou, para pior, o cenário do país. Passada a borrasca, o locaute, greve dos transportes, Michel Temer e companhia estão mais esfarelados do que nunca. O país não tem mais governo, esse país não tem mais nada.
Agora, uma coisa curiosa: o golpe se completou, ou quase.
Primeiro destituíram, de maneira inconstitucional, a presidente legítima, Dilma Rousseff. Depois, trataram de impedir Lula, aí prenderam o Lula e vão tratar de impedir que ele dispute a eleição.
Isso é mais do que evidente.
Agora, enquanto isso tudo chamava a nossa atenção, mais a corrupção de Michel Temer e seus sequazes, enquanto acontecia tudo isso, a gente insistiu muitas vezes aqui na coluna que eles estavam desmantelando o país.
Vejam só, se você produz cada vez menos diesel, em real, e importa cada vez mais diesel, em dólar, no momento em que o real está desvalorizando, você está enchendo as burras de acionista, principalmente acionista estrangeiro, de lucro. E deixando o país à deriva. Completamente à deriva.
Esse era o verdadeiro projeto do golpe. Isso estava por trás do golpe: eliminar o Lula politicamente e arruinar a economia do país.
Agora vem uma conta salgada por aí, uma conta pesada. Quem vai pagar? Todos nós. Mas em que sentido? Michel Temer vai cortar Saúde Pública, Educação Pública, bolsa para estudantes pobres, projetos sociais.
Quer dizer, é o fim da destruição do país.
Quem é o responsável por trás de tudo? Michel Temer não tem voo para tanto. Sempre foi uma bactéria política, ética. Ele não tem voo para isso.
Por trás disso: Aécio Neves da Cunha. Playboy provinciano ressentido que nunca aceitou a derrota.
Por trás disso: os grandes meios de comunicação. Esse é um país dominado por cinco meios de comunicação que idiotizam a classe média. Por causa disso, a Suprema Corte teve um comportamento omisso, poltrão.
Quarto culpado disso: o Congresso. É a pior legislatura desde a volta da democracia.
Mudamos o cenário da coluna. Mudou o cenário nacional e eu já não me pergunto mais até quando vamos aguentar. Sabe por que? Porque eu acho que é por muito, muito tempo, muito.

Vem aí o livro de memórias de José Dirceu. O primeiro tomo chegará às livrarias nas próximas semanas.

#LulaLivre Fernando Morais entrevista Eduardo Suplicy


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Robson Santiago says:

    Caríssimo Eric, que tanto admiro e que coaduno com 101% do que fala, mas faltou algo no seu artigo, Aécio é um playboy mimado e ladrão, que nunca trabalhou, a irmã trabalhava por ele. O que estamos assistindo não começou só com o terceiro turno feito por esse irresponsável do Aécio, que se fosse num país sério, que o povo leva política à sério, ele levaria no mínimo uma surra em praça pública, a surra que o pai nem a mãe deu no devido momento da vida. Mas discordo de você e de outros jornalistas do mesmo naipe seu como Fernando Moraes, PML, Leonardo Attuch e outros, que esquecem o maior mal na política brasileira e arquiteto de tudo que está aí, o nome dele não é tocado em nenhum jornal, em nenhum artigo, nem de direita nem de esquerda, todos esquecem o nome dele, age como fantasma por trás da coxia, o nome desse demônio chama-se JOSÉ SERRA. Como um cara que estava na lista da CIA e da operação CONDOR, foi presidente da UNE, era de esquerda etc, etc, etc…, desaparece do estádio cercado no Chile por Pinochet, com soldados armados até o dente, e vai aparecer nos EUA matriculado numa universidade tradicional americana, quem o manteve lá? Como uma pessoa de esquerda procurada vai parar no país de seus algozes? Depois volta e vai ser pouco depois secretário de planejamento de Montoro, antes foi da prefeitura de São Paulo, quer dizer que é no mínimo estranho. Ninguém fez até hoje uma investigação a fundo dessa história, esse cara tem um poder incrível, nem a esquerda quer meia com ele. É um vampiro.

  2. Avatar
    Roberto Ferreira says:

    Se Michel Temer sempre foi uma bactéria, um bandido (que realmenteele é) , porque o PT o escolheu como vice presidente? Ninguem sabia? Nenhum de voces jornalistas livres e democratas, sabiam? Se sabiam, porque ninguem avisou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *