Brasil

Planalto decreta sigilo de visitas a Temer no Jaburu

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República determinou como “reservadas” as informações sobre o registro de entradas e saídas do Palácio do Jaburu, residência do presidente Michel Temer.
Segundo o jornal O Globo, a decisão foi tomada depois de a reportagem pedir acesso a dados sobre encontros entre o presidente e os empresários Joesley Batista e Marcelo Odebrecht.
“O GSI forneceu esse tipo de informação sobre a gestão Dilma Rousseff, mas negou-se a revelar dados sobre Temer”, diz o jornal.
Leia também:
Dilma: o fiador de Temer está preso em Curitiba e chama-se Eduardo Cunha
O primeiro pedido da reportagem foi em 17 de abril e o segundo foi em 22 de maio, depois de divulgado o áudio da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer. O empresário gravou a conversa entre eles e usou para firmar um acordo de delação premiada.
Como os pedidos foram negados, o jornal recorreu até que a GSI optou por classificar como “reservado” o documento. Na prática, a medida impede que a informação seja divulgada até o fim do governo Temer.
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    AGORA, NO COVIL DO JABURU, TODOS QUADRILHEIROS, DE TODAS FACÇÕES CRIMINOSAS DO ATUAL GOVERNO, PODERÃO SE REUNIR COM O “PODEROSO CHEFÃO”, QUE TEM A CONIVÊNCIA DA JUSTIÇA AMEDRONTADA NACIONAL, SEM SEREM INCOMODADOS E SEM QUE NINGUÉM FIQUE SABENDO DA REUNIÃO OU DAS AÇÕES QUE ESTÃO PROGRAMANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *