Brasil

PF faz buscas nos apartamentos de Marcello Miller, Joesley e Saud

Agentes na casa do ex-procurador, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)


Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem na manhã desta segunda-feira (11) cinco novos mandados de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcelo Miller, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, e nas casas dos empresários da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud, em São Paulo, e na casa de Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico do grupo, que também firmou acordo de delação.
Segundo reportagem da GloboNews, os agentes chegaram na casa de Miller às 6h e saíram por volta das 7h50 carregando uma bolsa e uma mochila. O objetivo era encontrar documentos que provassem a ligação entre o ex-procurador e os empresários. Na sexta-feira (8), o ex-procurador prestou depoimento por 10 horas na sede da PF no Rio de Janeiro.
Leia também:
O desmonte de Michel Temer na economia do petróleo.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu à Justiça que decretasse a prisão de Miller e a dos empresários da JBS, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou.
Segundo Janot, há indícios de que o ex-procurador tenha cometido crimes de organização criminosa, obstrução das investigações e exploração de prestígio. O nome dele aparece em áudios das conversas entre o empresário Joesley Batista e Ricardo Saud da JBS.
Leia mais:
Supremo libera áudios que escandalizaram o país
Joesley e Saud foram presos no domingo (10) após determinação judicial. Ambos passaram a noite na superintendência da PF em São Paulo e foram transferidos para Brasília no fim da manhã.
A prisão dos dois foi pedida por Janot, alegando indícios de má fé dos delatores, já que não contaram no processo de acordo de delação premiada que foram orientados por Miller a filtrar informações e a ajustar os depoimentos.
*Texto atualizado às 12h30.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *