América⠀Latina

Sobe para 32 o número de vítimas de terremoto no México


Pelo menos 32 pessoas morreram em consequência do terremoto que aconteceu no final da noite de quinta-feira (7) no México nos estados de Oaxaca (23), Chiapas (7) e Tabasco (2).
O terremoto de magnitude 8,4 na escala de Richter, o maior registrado com sismógrafos na história do país, foi sentido em praticamente metade do México, desde o centro até o sul, além de alguns países vizinhos da América Central.
O governador de Chiapas, Manuel Velasco, afirmou que as mortes aconteceram pelo desmoronamento de uma casa na cidade de San Cristóbal de las Casas.
As aulas foram canceladas em todo o estado de Chiapas, o mais afetado até o momento, e os moradores da região costeira estão deixando o local por risco de um tsunami.
Até o momento foram registradas 12 réplicas, a mais forte delas de uma magnitude de 6,1 na escala Richter, e é esperada uma ainda mais forte nas próximas 24 horas. O maior terremoto da história do México havia sido registrado em 1985, de magnitude de 8,1.
Segundo a imprensa mexicana, há 1,5 milhão de pessoas sem energia elétrica.
Um alerta de tsunami chegou a ser feito para oito países: México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.
*Reportagem atualizada às 12h.
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *