América⠀Latina

Sobe para 16 o número de mortes confirmadas pelo Furacão Irma

*Atualizado às 11h45
O olho do furacão Irma atingiu as ilhas Turks e Caicos, território britânico no Caribe na noite de quinta-feira (7). Os ventos continuam fortes de 180 km por hora, ainda na categoria cinco.
Quatro das 16 vítimas confirmadas são das Ilhas Virgens americanas. As demais mortes foram registradas na ilha franco-holandesa de São Martinho.
Nesta sexta-feira (8), o Irma deve alcançar as Bahamas e depois Cuba.

Gráfico feito pelo governo cubano mostra o caminho do furacão


A União Elétrica de Cuba, empresa responsável pelo fornecimento de energia, trabalha para garantir que hospitais e padarias não parem de funcionar por conta da passagem do Irma.
O Ministério do Interior também está distribuindo toneladas de cloro nas províncias que serão mais afetadas para evitar que a população fique sem água potável.
A previsão é que o furacão chegue ao sul da Flórida na madrugada de domingo (10), na categoria 5 ou baixar para a 4, ainda ventos fortes ventos.
O governador da Flórida, Rick Scott, orientou a população para que esteja alerta e evacue as áreas com ordem de saída obrigatória.
As rodovias que deixam o sul do estado continuam congestionadas e há relatos sobre motoristas estão parados por falta de gasolina, por dificuldade de encontrar o combustível, escasso pela forte demanda e crise na produção causada pelo Furacão Harvey que assolou o Texas há uma semana, onde ficam as principais refinarias dos Estados Unidos.
Centenas de voos que chegariam a Miami, entre eles os procedentes do Brasil, foram cancelados. Além da Flórida, Georgia e as Carolinas do Sul e do Norte decretaram estado de emergência. O Irma deve atingir a região costeira dos três estados na segunda-feira (11).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *