Brasil

Está difícil calcular o preço de Michel Temer


Existe uma espécie de lugar comum, um lema, um slogan, principalmente entre bucaneiros, ladrões, corruptos e salafrários e que prega o seguinte: “Todo homem tem seu preço”.
Eu ando lendo coisas e resolvi dar uma “curiosiada”. Qual é o preço do Michel Temer. E não estou me referindo a mala de 500 mil reais, nem o que ele combinou com o Joesley Batista. Não, não. O preço outro. Quanto custa para cada um de nós ter esse salafrário na presidência.
Muito bem. Para ele ser mantido no posto dele foram R$4 bilhões de reais na compra direta de deputados do chamado baixo clero. E outros 10 bilhões para compra de votos de deputados um pouco mais caros. A bancada ruralista, os empresários etc que tiveram dívidas renegociadas em condições que eu não sei se mamãe ofereceria para mim – isto porque ela é bastante generosa. Esse é o preço.
Só que os partidos aliados, o baixo clero, quer cada vez mais. De onde é que ele vai tirar mais dinheiro?
E ele tem, ao mesmo tempo, de agradar essa entidade chamada mercado. Como? Aí é fácil. Cortando gastos, anulando o Estado brasileiro e vendendo patrimônio do Estado, privatizando. Eu andei buscando exemplos e encontrei um que é especialmente revelador.
O caso do Hospital São Paulo, que fica em São Paulo, e pertence, claro, à Universidade Federal de São Paulo. Eles têm um centro de hemodinâmica que era considerado referência no Brasil. Fazia em média 25 atendimentos por dia. Agora, tem semana em que não consegue fazer quatro.
Tem também a questão da pesquisa universitária, o CNPq, que tem dinheiro até setembro. São 104 mil bolsistas. São pesquisas importantes para o futuro do país. Michel Temer e seu bando não estão apenas anulando o presente e destruindo conquistas do passado. Eles estão também ameaçando o futuro. E daqui a pouco, daqui a bem pouco, vai faltar dinheiro para tudo. Forças Armadas. Outro dia eu li que não tinha dinheiro, imaginem vocês, para imprimir Carteira de Trabalho. Também, com esse desemprego aí ninguém vai precisar de Carteira nova.
O preço de Michel Temer, este está difícil de calcular.
Aliás, um comentário final. Isto que eu citei, do Hospital São Paulo, eu não li em nenhum meio brasileiro, em nenhum jornalão. Todos cúmplices de Aécio Neves da Cunha, todos cúmplices do golpe, eu não li isso na Rede Globo. Eu li isso na versão digital do jornal espanhol El País. Nem isso a gente tem mais. Nem isso.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Marcia Elizabeth says:

    Você analisou de forma clara e objetiva, o preço de alguém, que não foi eleito pela vontade do povo; de alguém que não tem a menor sensibilidade para entender o povo brasileiro. Mas, acho que a raIz dessa indiferença está na sua origem, pois seus pais, imigrantes, nunca aprenderam o portugues. Seus irmãos também imigrantes. O ÙNICO brasileiro, na família, é ele, pois nasceu aqui. E, referente a este assunto, andei lendo algo que dizia que estrangeIros podem candidatar-se a presidente do Brasil (!!!???). Pelo andar da carruagem, logo seremos um país europeu, asiático, ou qualquer outro, pois com a venda de nossos tesouros a estrangeiros, é bem possível que se candidatem a vários cargos, formando o baixo-clero, o médio-clero e o alto-clero todos dando cobertura a um presidente ou primeiro-ministro GRINGO!!!!!!!!…

    • Avatar

      Só para dar uma alterada no seu comentário (muito bom por sinal) eu trocaria o “pais europeu, asiático por: “Pelo andar da carruagem, estamos nos tornandocada vez mais uma colônia estadunidense, pois com a venda dos nossos tesouros aos EUA, é bem…
      Sorrateiramente, é visível o avanço da influência e estratégia estadunidense no Brasil e na América Latina como um todo! Lamentável e revoltante ao mesmo tempo! Fiquemos atentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *