Brasil

Deputado com tatuagem falsa de Temer deve ser denunciado por assédio a jornalista

Foto: Reprodução/Facebook


O deputado federal Wladimir Costa, do Solidariedade, pode ser denunciado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados após acusação de assédio contra uma jornalista da Rádio CBN.
Na ocasião, a repórter Basília Rodrigues perguntou ao deputado se a tatuagem no ombro em homenagem a Michel Temer era verdadeira e pediu a Costa que a mostrasse novamente. O parlamentar respondeu que, para ela, “só mostraria o corpo inteiro”.
Segundo reportagem da CBN, o deputado Júlio Delgado, do PSB, disse que queria levar o caso ao Conselho de Ética, por entender que a atitude de Costa fere o decoro parlamentar. A Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres na Câmara também defendeu entrar com uma representação contra o deputado.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal emitiram notas de repúdio sobre o comportamento de Costa, considerada machista e desrespeitosa ao trabalho jornalístico.
De acordo com reportagem do JC Online, o deputado disse que a jornalista estava “há 48 horas enchendo o saco” e querendo “induzi-lo”a tirar a camisa dentro do plenário, o que quebraria o decoro parlamentar.
No dia da votação da denúncia contra Temer na Câmara, durante as falas dos deputados na tribuna, Costa foi flagrado pelo fotógrafo Lula Marques pedindo fotos de mulheres nuas em conversas de Whatsapp.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *