Brasil

A duas semanas da votação da denúncia, Temer anuncia nova reforma

O presidente Michel Temer disse na segunda-feira (17) que seu governo pretende fazer uma reforma tributária “em brevíssimo tempo”. O anúncio foi feito em vídeo, divulgado em suas redes sociais no final da tarde.
“Temos que celebrar a reforma trabalhista. A revolução que fizemos na relação patrão e empregado, faremos também ao simplificar nosso sistema tributário. Esse será outro ponto que levaremos adiante em brevíssimo tempo. Melhoraremos nossa competitividade no campo empresarial abrindo novos mercados para empresas nacionais, gerando emprego para todos os brasileiros”, disse.
Temer não detalhou em que consiste a reforma tributária, chamada por ele de “simplificação”. Citou reforma da Previdência como outra política que seu governo quer fazer. Com resistência dentro do Congresso e rejeição popular, o texto da reforma da Previdência aguarda apreciação do plenário da Câmara.
Leia mais:
Temer gasta R$ 60 mi com propaganda sobre reforma da Previdência

Apesar da denúncia, governo Temer articula aprovação de reformas
“Governo, Parlamento e a sociedade brasileira têm ainda um desafio maior, salvar as nossas futuras gerações. Significa salvar a Previdência Social. O Brasil continuará avançando. Coragem e disposição para fazer o que é preciso ser feito. É nisso que eu acredito, é isso que continuarei a fazer”, afirmou.
Como o recesso parlamentar começa nesta terça-feira (18), a denúncia que pode afastar Temer do cargo deve ser votada no Plenário da Câmara em 2 de agosto.
Segundo o comentarista da GloboNews Gerson Camarotti, Temer quer mover uma ação contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se a PGR apresentar uma nova denúncia. A estratégia seria esperar a apresentação da segunda denúncia para tentar levar o caso para o plenário do Supremo Tribunal Federal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *