Brasil

Nova gafe de Michel Temer: governo tem feito 'voltar o desemprego'

Da Alemanha, onde participa da reunião do G20, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe nesta sexta-feira (7/7), no Twitter. Divulgou um vídeo afirmando que o governo tem feito “voltar o desemprego”.
“Em outra sessão [do G20], também se discutiu a questão dos negócios internacionais, das relações internacionais. E cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato do que estamos fazendo no Brasil, gerando, exatamente, inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, diz Temer no vídeo.
Assista:


Quando chegou em Hamburgo, Temer foi questionado pela imprensa sobre a posição do Brasil no G20 e respondeu que não há crise econômica no país. “Você sabe que crise econômica e política […] crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, afirmou.
Em suas viagens internacionais, Temer coleciona gafes. A primeira delas foi cometida em junho pela própria assessoria de comunicação, que escreveu na agenda divulgada no site do Planalto que o presidente iria à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), desmantelada desde 1991.
Temer cometeu novamente a mesma gafe, citando a União Soviética em um discurso no Palácio do Planalto ao se referir a empresários russos. “O deputado [Darcísio] Perondi [PMDB-RS] esteve lá [na Rússia], na nossa comitiva, ao lado de outros senadores, deputados e ministros, e nós podemos verificar o interesse extraordinário dos empresários soviéticos e dos empresários noruegueses, que têm extraordinários investimentos no nosso país pelo que está acontecendo no país”, disse.
Em viagem à Noruega, chamou o rei norueguês Harald V de rei da Suécia, país vizinho. No mesmo pronunciamento, Temer também errou ao dizer que, mais tarde, iria visitar o parlamento do país europeu. Em vez de se referir ao Legislativo norueguês, disse que iria ao “parlamento brasileiro”.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Sejamos justos. Temer cometeu uma gafe. Mas nada e ninguém conseguirá superar Dilma “Mulher Sapiens” Rousseff neste aspecto. A saudação à mandioca e a alusão ao sol como menos importante do que a lua já que aparece de dia quando já está claro permanecerão para sempre alto do pódium. Dilma é imbatível.

    • Avatar
      João de Paiva says:

      Palpite, gosto e .. cada um tem o seu.
      Mas fatos são fatos.
      “MT’ e Dilma podem até se parecer, nesse quesito de gafes e de discursarem mal. Mas semelhanças para por aí. Dilma é uma mulher íntegra, de caráter, apesar de ‘casca grossa’. Já Temer é um gângster, um mafioso, um corrupto por trás da voz melíflua e das mesóclise mal empregadas. Temer é Cuna e Cunha é Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *