Brasil

Estudantes protestam contra reformas de Temer em SP

Estudantes saíram às ruas de São Paulo na manhã desta terça-feira (20) para protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer, e o projeto de lei conhecido como Escola sem partido.
O protesto foi convocado pela Inflama – Frente de Ação das Escolas Particulares. A concentração ocorreu na Praça do Ciclista, região central da cidade, às 10h. Está programado um ato até a Praça Roosevelt, onde será realizada um assembleia às 14h.
Segundo descrição do próprio grupo, a Inflama é uma organização autônoma e apartidária, e que não é composta somente por estudantes de escolas particulares: “O nome não tem intuito algum de diminuir a luta. As escolas particulares não são nosso fim, são nosso meio”, diz o texto do evento do protesto postado no Facebook.
O ato é em apoio à greve geral, convocada para o dia 30 deste mês por centrais sindicais e movimentos sociais. Além de cobrar a saída de Temer e a convocação de eleições diretas, os movimentos protestam contra as reformas trabalhista e da Previdência, que estão em tramitação no Congresso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *