América⠀Latina

Atentado em shopping de Bogotá mata três

No sábado (17/6), uma bomba explodiu em um shopping em Bogotá, Colômbia, matando três mulheres, uma francesa de 23 anos e duas colombianas com 31 e 41 anos. Nove pessoas ficaram feridas e oito ainda estão hospitalizadas.
A bomba explodiu em um dos banheiros femininos. O shopping – Centro Comercial Andino – está localizado em uma região turística da cidade e estava lotado, já que o dia dos pais, na Colômbia, foi comemorado no domingo.
A autoria do ataque é desconhecida. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que a polícia trabalha com três as hipóteses, mas não mencionou quais são.
O grupo armado ELN (Exército de Libertação Nacional) repudiou o atentado. Ainda assim o governo não descarta a possibilidade de terem alguma ligação com o atentado. Ao contrário das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), a ELN ainda não firmou um acordo de paz.

Leia também:
FARC deixam 60% das armas, conforme acordo de paz
A última marcha das FARC.
Exclusivo: queremos juntar todos que estão a favor da paz, diz Timochenko, líder das FARC

Segundo a imprensa colombiana, a polícia investiga também a possibilidade de o Clan do Golfo, um grupo paramilitar, envolvido com o tráfico de drogas. Outra hipótese é de que tenha sido a guerrilha MRP (Movimento Revolucionário Popular).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *