Brasil

Ministro da Cultura pede o chapéu e dá adeus ao Postiço.

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, anunciou nesta sexta-feira (17/6) sua saída do cargo. Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirmou não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.
“Comunico, respeitosamente, meu desinteresse em ser efetivado como ministro da Cultura”, consta em um trecho da carta divulgada nas redes sociais do Ministério da Cultura.
“Assim sendo, confirmo minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação dos próximos ministros da Cultura e seu secretário executivo”, acrescenta.
Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) deixar o Ministério. À época, Freire atribuiu a decisão ao fato de Michel Temer não ter renunciado à Presidência, como foi sugerido pelo PPS, depois de vir a público o conteúdo da delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista.
Segundo a Agência Brasil, a assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer recebeu a carta, mas não tomará nenhuma decisão antes de retornar da viagem que fará na próxima semana à Rússia e à Noruega.
João Batista é escritor, roteirista e cineasta. Já foi secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005, e entre 2012 e 2016.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Jose carlos lima says:

    Por falar em Noruega, sabes que seria uma boa um auto-exilio dos brasileiros naquele pais escandinavo…é que a estatal norueguesa está recebendo com 90% de desconto partes do pré-sal…então se nos brasileiros não podemos desfrutar de nossas proprias riquezas, será que a Noruega aceita a gente morar lá, já que ela Noruega tem em mãos o canudinho de xupar o nosso petroleo…hum,..SQN…vide a Nigéria: muito petroleo mas tudo de propriedade da Shell e outras companhias…e o povo amargando a pobreza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *