Brasil

As próximas vítimas dos tucanos: Caixa e BB

Já falei disto aqui outro dia, eu sei. Mas há assuntos cuja gravidade é tamanha que é preciso denunciá-los quantas vezes sejam necessárias.
No primeiro governo do PSDB (Fernando Henrique, 1994/2002) os tucanos entregaram as telecomunicações, a Vale do Rio Doce, moeram os bancos e caixas econômicas estaduais na bacia das almas e abriram o capital das empresas de comunicação para estrangeiros. Esta última decisão foi tomada su misura para salvar a editora Abril. Com a corda no pescoço, a empresa dos Civita pôde vender 30% de seu controle para a Naspers por quase meio bilhão de dólares. A gigante sul-africana Naspers, como se sabe, foi durante décadas o principal esteio e porta-voz informal do regime racista de apartheid naquele país.
No segundo governo do PSDB (“Michel Temer”, 2016/?) a tucanagem perdeu o que restava de compostura e decidiu barbarizar. Usando Michel Temer como mão-do-gato, eles já rifaram o Pré-Sal, estão detonando a previdência social e queimando a CLT, guardiã de sagrados direitos conquistados pelos trabalhadores. Agora abriram a venda de terras a estrangeiros, sejam pessoas físicas ou jurídicas.
Chega, certo?
Errado. O apetite dessa gente é pantagruélico, insaciável. Cada dia mais certos de que não chegarão ao poder pelo voto, os tucanos vão aproveitar o que resta de vida a esse moribundo governo golpista para tentar privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Quem leu as memórias de FHC (“Diários da Presidência”, Companhia das Letras) sabe que a venda do BB e da CEF foi um sonho alimentado por muito tucano felpudo no seu governo.
Sonho que esperam realizar, seja sob o manto do Postiço, seja pelo governo que vier a sucedê-lo em eleições indiretas.
Deu no Nocaute:
Exclusivo: está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder
Você sabe onde estão os R$ 35 mil que sumiram da mala de R$ 500 mil do deputado Loures? Viraram cocô.
Fernando Morais: só faltava vender o Brasil? Então não falta mais nada.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Jonas Moreira says:

    Eles só não fizeram ainda com a Caixa e o BB o que fizeram no BNDES porque por “azares do ofício” colocaram na presidência dos bancos gente dos próprios bancos, que resistem a passar para a história como os destruidores de seus próprios bancos. Não são do bem, mas tem medo…

  2. Avatar
    Anderson Felix says:

    Tudo isso é um grande absurdo!
    Mas precisamos mencionar que, infelizmente, os governos posteriores – Lula e Dilma – nada pediram de reformas estruturais das instituições de modo a impossibilitar tamanho retrocesso. Isso devia fazer a esquerda pensar, reconhecer os erros e, caso queira realmente diminuir a injustiça e a desigualdade no país, propor algo

    • Avatar

      Prezado,
      Tens noção do que diz?
      Qual o GOVERNO QUE TIROU DA MISÉRIA 23.000.000 DE PESSOAS, ELEVOU OUTRAS 46.000.000 DE PESSOAS SOCIALMENTE! Um benefício DIRETO A QUASE UM TERÇO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA!
      Qual o G

    • Avatar

      Prezado Andréa, tens noção do que diz?
      Qual o GOVERNO QUE TIROU DA MISÉRIA 23.000.000 DE PESSOAS, ELEVOU OUTRAS 46.000.000 DE PESSOAS SOCIALMENTE? Liquodou a DÍVIDA BRASILEIRA COM O FMI?DESDE ENTÃO NÃO PISAM NO BRASIL PARA MANDAR EM NOSSA ECONOMIA! Com o PRONATEC possibilotou a 8.000.000 de jovens o ensino técnico, uma vez e meia a população da Cidade do Rio de Janeiro?

  3. Avatar
    EDILBERTO PIRES says:

    Alguém afirmou: “se há to% de corruptos também existem de eleitores” como elegeram os ditos cujos
    é o que entendi. enquanto bajularmos empresários ricos descompromissados elegermos os ricos e latifundiário esperamos o que? taí a deformas e da providência desmontar a previdência e do SUS. Enquanto não discernimos quais os partidos políticos que estão do lado do povo e um projeto de Brasil.
    É só sofrimento.

  4. Avatar

    Não vendeu o BB nem a CEF, mas fechou centenas de agências e colocou milhares de funcionários concursados para fora dos bancos, especialmente do BB, com seu famigerado PDV de 1995, SEM RAZÃO ALGUMA, já que esses bancos sempre foram altamente lucrativos, mesmo praticando taxas de juros abaixo do mercado. Mas é bom ressaltar que os governos posteriores, do PT, também não fizeram absolutamente NADA para sanar a situação dessas milhares de pessoas e suas famílias. Simplesmente colocaram a tampa no caixão que FHC preparou…..

  5. Avatar
    Ambrosio Pereira says:

    Na minha opnião tem que vender mesmo, porque o que é que esses bancos fazem pelo povo brasileiro? NADA, so servem pra candidatos filhas da P ganhar voto com promessa de cargos, tem que vender mesmo porque esses politicos ai ja venderam a alma pro diabo mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *