Brasil

Wadih Damous: só eleição direta unifica o Brasil


 
Por Wadih Damous
A palavra de ordem que unifica hoje o povo brasileiro é diretas já. Fora Temer já não atende às nossas necessidades. Porque não adianta tirar o Temer e manter o governo Temer. O governo do desmonte, da roubalheira, o governo da revogação de direitos. O governo da contrarreforma trabalhista, o governo da contrarreforma previdenciária.
O povo nas ruas conquista diretas já: organizações de comitês por todo o Brasil, nas escolas, nas universidades, nas fábricas, nas entidades democráticas. Esta é a nossa tarefa no momento.
O princípio da autoridade vem da legitimidade do Presidente da República. Não é do presidente do Supremo Tribunal Federal, não é do presidente da Câmara, nem do presidente do Senado.
Obviamente, Michel Temer não encarna nada disso. Michel Temer, quando se olha para ele, se pensa em robalheira, se pensa em corrupção, se pensa em golpe, se pensa no que há de pior. Por isto ele é rejeitado por mais de 90% da população brasileira.
Então, pessoal, nossa tarefa hoje é conquistar diretas já. E diretas já se conquista nas ruas.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    É muito ingênuo da nossa parte acreditar que eleições vão unir o povo novamente.
    Nem esquerda nem direita aceitaram o resultado que não seja do seu agrado, com uma nova eleição independentemente de quem vença, retornaremos ao mesmo estado de coisas que estávamos em janeiro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *