Brasil

Auditoria internacional inocenta Lula de atos ilícitos na Petrobras

A auditoria independente KPMG respondeu a um requerimento feito pelo juiz Sergio Moro, isentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participar em qualquer ato de irregularidade na Petrobras durante seu governo.
“Não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito”, informou a KPMG.
Foram auditadas contas no período entre 31.12.2006 e 31.12.2011. O pedido da auditoria foi feito pelos advogados de defesa de Lula, com o objetivo de trazer algum tipo de prova pericial ao processo que corre na 13ª Vara Federal de Curitiba, baseados em testemunhos e convicções.
Esta é a segunda vez que uma auditoria constata que o ex-presidente não se envolveu em irregularidades na Petrobras. A primeira foi a PricewaterhouseCoopers, em abril de 2017.
Abaixo, a íntegra do comunicado da KPMG:
“Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *