Brasil

Regina Duarte e eu: quem nos viu, quem nos vê.

Captura de Tela 2017-03-26 às 22.46.34
 
No começo de 1978, quase quarenta anos atrás, portanto, fui candidato a deputado pela primeira vez. Meu comitê ficava numa salinha minúscula da rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, e a frota de veículos da campanha se resumia a uma Brasília amarela (sim!), a mesma que eu usava para ir e voltar todos os dias, do trabalho para casa.
 
Pois um dia bateu à nossa porta, espontaneamente, a atriz Regina Duarte, com quem eu não tinha qualquer relação. Regina fez caminhadas conosco, assinou manifestos pedindo votos para mim e ajudou muito na campanha. Fui eleito e, quatro anos depois, na campanha que me reelegeu, lá estava ela de novo, disponível e animada.
 
Passam-se os anos e Regina parece ter-se convertido numa pessoa ultraconservadora, intolerante e agressiva, muito agressiva contra tudo o que seja ou pareça ser de esquerda. Eu, cá do meu canto, continuo o mesmo de quarenta anos atrás. Talvez até fosse ainda mais radical e carbonário naquela época do que sou hoje. Basta dar uma espiada nas minhas propostas políticas de então, que ela apoiava, para ver isso. Na essência continuo defendo as mesmas ideias, mas hoje de uma forma menos incendiária.
 
O que terá acontecido com a Regina Duarte? Tenho muita curiosidade a respeito do seu processo de conversão política. Vou ver se ela topa dar uma entrevista ao Nocaute sobre o assunto.
 
 
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Cláudio Novoa says:

    A revi na gravação do ‘Persona’, da TV Cultura.
    Muito doce e solicita com a plateia, onde eu também estava.
    Devem ser os muitos ânus de Gróbo.
    Se nós, que estamos cá fora, sofremos com a manipulação e mentiras, imagino ela, alma de artista o que deve ter passado.
    Aguardo sua entrevista.

  2. Avatar
    Milton Telesca Barbosa says:

    Prezado Fernando Morais. Sou seu admirador mas gostaria que o senhor se pronunciadas sobre está esquerda que levou aonde estamos.
    Nós desiludidos com a roubalheira de Sérgio Cabral , Lula e seu séquito.
    Atenciosamente
    Milton Telesca Barbosa

    • Avatar

      Ah, Fernando Morais não responda ao Milton, não! Ele não entendeu nadinha da matéria, imagine se vai entender alguma coisa que você escrever…

  3. Avatar
    Flávio Nascimento says:

    Isso seria sensacional! Apesar de ter uma preguiça enorme de conversar com pessoas do perfil dela, acho superimportante haver esse “debate” (rs) e prometo que lerei e compartilharei, se acontecer, o que duvido.
    Ah, e parabéns pelo site e tb por envelhecer sem perder a dignidade e a lucidez. E a bio do Lula, sai quando? Louco pra ler…
    Saudações

  4. Avatar
    Gabriela Favre says:

    Um palpite. Ela ganhou muito dinheiro da Globo, tornou-se ruralista. Hoje seus pares continuam sendo a Globo e todos os ruralistas sanguinários grileiros q temos Brasil adentro.

  5. Avatar
    Ivete Monteiro says:

    Mestre,
    Eu tenho uma teoria:
    Em uma das dezenas de cirurgias plásticas que ela fez, implantaram um chip no lóbulo frontal dela.
    Ou será que a pele ficou tão esticada, que está comprimindo o cérebro?

  6. Avatar
    José Claudio dos Santos says:

    Caro Fernando, você acredita mesmo que ela toparia? Seria muito interessante, no entanto, não vejo isto acontecendo. Fernando, sem quere censurar ninguém, mas não seria o caso de barrar as opiniões divergentes ideologicamente deste site? Afinal de contas, deixa eles se manifestarem nos grupos de direita. Eles já tem espaço demais da conta para falar bobagem. Olha o que deu o republicanismo da presidenta Dilma. Abração.

    • Avatar

      Tipico pensamento da esquerda. Liberdade de expressão e bom quando e a favor da gente. Quando e contra e melhor não deixar escrever. Para os amigos tudo. Para os inimigos a força da Lei.

    • Avatar

      Concordo contigo. Acho lindo a liberdade de escolha que isso ressalta… mas eu jamais iria num jogo de futebol, com a camisa do meu time, no meio da torcida rival …acho pura provocação !

  7. Avatar
    Márcio Molinari says:

    O que me vem à mente é que agora, como antes, o interesse é puramente econômico. Não há qualquer ideologia na sua ações aparentemente políticas. Seu talento dramático parece continuar elogiável. No entanto, antes, aproximar-se dos interesses dos operários, movimentos feministas, minorias, etc, aumentava sua popularidade. Aumentava então o espaço na TV e o faturamento da “namoradinha do Brasil” com comerciais. Substituída pelas novas gerações e com o espaço minimizado na TV Globo, passou a faturar na pecuária. Os interesses econômicos são outros. Não há qualquer ideologia.

  8. Avatar

    Caro Fernando, também tenho curiosidade de saber o motivo que leva algumas pessoas a mudarem de conduta. Pessoas que de certo modo acreditávamos ter bom senso​. Acredito que não deva ser um processo muito fácil, quando as pessoas estão investidas de boa vontade. Ou de repente é o pior mesmo, quando a gente por algum motivo não enxergamos o lado mesquinho das pessoas.

  9. Avatar

    As pessoas ficam com um poder aquisitivo muito alto e não estando preparados para que atinjam um grau de riqueza se entregam ao modelo de forma absoluta e ideologicamente se compromete com o sistema por que acha que é graças ao sistema ela chegou ao grande estágio da sua vida. Acho que é isso! Já percebi que amigos meus com essa condição de vida se modificaram profundamente a ponto de não mais se relacionar com as pessoas que fizeram partes da sua vida na infância ou juventude. Algumas até para esquecerem do passado de dificuldades em que viviam ou por se acharem superiores por terem atingido sua condição social.

  10. Avatar

    Gente. Vocês se esquecem da história? Acontece que a viúva Porcina fez acordos com o seu amante fazendeiro Sinhozinho Malta e morrem de medo de que o herói Roque Santeiro volte para fazer justiça. É isso que se passa na cabeça dessa Rainha da Sucata Brasil.

  11. Avatar
    EDILBERTO PIRES says:

    Por favor faça isso busque entrevistá-la, não pode derrepente uma atriz de conceito, pelo menos eu tinha por ela admiração, estranha-me e surpreende, voltar-se ou devotar-se tanto aos Dóereas- Trump da vida, complexo de vira lata. O que mudou, os sentimentos, só lhes interessam os milionariozinhos de agora??? descartáveis nos outros modestos apreciadores etc. os papeis interpretados não lhes deu nada de que aproveitasse???virou batedora de panelas “chik”? ou a guerra que anunciou se LULA FOSSE PRESIDENTE, NÃO ACONTECEU DAÍ A VINGANÇA??? OU SÓ POR SER, Ele LULA, PROBO, HONESTO, EDUCADO, MODESTO E SIMPLES O PRESIDENTE exemplo para o mundo, AGORA É O MOTIVO DE TANTO Ódio. EMBORA, FAÇA PROPAGANDA PARA AS CASAS ANDRÉ LUIS UM ENTIDADE instituição ESPÍRITA nem isso sensibilizou-a ??? NÃO CONTEVE??? CONVERTEU ALGUMA RELIGIÃO QUE PREGA UM DEUS RANCOROSO, ODIENTO E MATERIALISTA?? SERIA ISSO O QUE AFINAL DO REGINA DUARTE indagaria: O BEM QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT de LULA, CAUSOU LHES adoeceu TANTO ÓDIO?? ACREDITAR EM DEUS E SER CRISTÃO É ADOTAR OS SEUS ENSINAMENTOS ORA, ATÉ OS ATEUS SABEM MELHOR LHES DAR COM ISSO. NÃO AO ÓDIO O PRECONCEITO OU QUALQUER SENTIMENTO QUE DEGRADE O SER HUMANO. traz recalque e revoltas.

  12. Avatar
    João José de Oliveira Negrão says:

    Sem dúvida o tema e a personagem renderiam uma bela pauta, embora ela não seja a única. Entre outras e outros, lembro, lá atrás, da Ruth Escobar escolhendo, tranquila, “entre Sartre e um encanador”…

  13. Avatar

    Tá aí um bom assunto para se fazer uma pesquisa política sociológica: não conheço gente de direita que se tornou de esquerda, mas, ao contrário, tem uma imensidão. No caso da Regina, foi o convívio com a Globosta e a atividade de grande pecuarista, que deve ouvir bastante esses fascistas da UDR, contrário ao MST, etc, enfim, se tornou um deles.

  14. Avatar

    Não sei…por precaução faça uma sessão de descarrego após a entrevista. Essa mulher tem um olhar…..Uma energia…Como diz o vlho ditado: ” Eu não acredito em bruxas. Mas que elas existem, existem.” rsrsrsr
    Aguardarei, rezando!

  15. Avatar

    O que aconteceu e que ela conseguiu abrir os olhos, ao passo que muitos continuam cegos pela ideologia esquerdista, onde o roubo e permitido, desde que seja para sua corja. Pior cego e aquele que não quer ver é aquele que quer que os outros vejam o que ele imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *