Brasil

Juíza federal ironiza Temer e determina: o “Angorá” não pode ser ministro.

A juíza REGINA COELI FORMISANO, titular da Sexta Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, deferiu hoje medida liminar (provisória) na qual determina que Wellington Moreira Franco, o “Angorá” citado 34 vezes nas delações da Odebrecht, não pode ser ministro do governo. A magistrada faz ironia com o presidente Postiço Michel Temer, ao afirmar que tomou tal decisão por ser fiel aos ensinamentos publicados em livros dele:
 
“Peço, humildemente perdão ao Presidente Temer pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado. Por outro lado, também não se afigura coerente, que suas promessas ao assumir o mais alto posto da Republica sejam traídas, exatamente por quem as lançou no rol de esperança dos brasileiros, que hoje encontram-se indignados e perplexos ao ver o seu Presidente, adotar a mesma postura da ex-Presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva. Ao mestre com carinho.
 
POSTO ISTO,
 
DEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR vindicado, na forma da fundamentação supra, para determinar a sustação e ou anulação do ato do Sr. Wellington Moreira Franco ao cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
 
Emende a parte autora a inicial, em 15 (quinze) dias, nos termos do parágrafo único do art. 321, do novo CPC, sob pena de indeferimento, devendo apresentar a cópia de sua carteira de identidade, CPF, bem como, do comprovante de endereço, documentos necessários à distribuição de ações judiciais.
 
Intimem-se.
 
Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2017
 
REGINA COELI FORMISANO
Juíza Federal Titular da 6ª Vara/RJ”
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Luiz Carlos P. Oliveira says:

    Vampiro, Botafogo, Índio, Gato Angorá, Mineirinho, Belo, TM, Careca, Sant, Carangueijo, Mumia, Bruto, Nervosinho, Cajú… a lista é grande.
    Faltou Beira Mar, Marcola…

  2. Avatar

    Impressionante a quantidade de investigados. Se alguém fizer uma média por metro quadrado exercendo o poder em BSB, chegaremos a mais um título mundial. E os trouxinhas com camisa da CBF poderão lotar a Paulista e comemorar !

  3. Avatar

    Luiz Carlos P de Oliveira, você esqueceu: o drácula, sarnei, boca murcha, santo, princesa anastacia, Ronaldo cariado, ana amélia vulgo louro josé, renan galheiros, Aloysio nunes. Beira mar e Marcola, não foram citados na lista da Odebrecht.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *