Brasil

Cartas de Curitiba – I “É hora de ação, de pressão, de ir às ruas, de exigir, liderar e apontar rumos. É agora ou nunca.”

captura-de-tela-2016-12-16-as-18-58-21
 
Cartas de Curitiba I
 
“Mestre Fernando
Fiquei feliz pela foto em Havana com Raul e os companheiros, além da Mônica, unicamente senti não estar com vocês, mas me senti representado por você e o Breno.
Não vi Rafael Correa, enviou algum representante? Vice-Presidente?
Lá estavam João Pedro, Boulos e Vagner que agora tem a missão de ir ‘as ruas e exigir justiça para todos, a renúncia de Temer et caterva, eleições gerais, constituinte, antes que façam um acordão, como já vem sendo pensado por Gilmar Mendes, a falada “operação contenção” para salvar o tucanato e o usurpador Temer.
É hora de ação, de pressão, de ir às ruas, de exigir, liderar e apontar rumos. É agora ou nunca. Sem conciliações e acordos, é hora de um programa de mudanças radicais, na política e na economia.
Bem, já está de bom tamanho para quem está preso e não deve meter o bedelho!
Você está gordo, cuide-se, precisamos de você, agora como nunca!
Temos ainda 20 longos anos de luta pela frente.
Até a vitória, sempre.
Delenda Rede Globo…
Daniel
Obs: O STF se acumpliciou com as ilegalidades do Moro, com o golpe e pior, com a impunidade, o corporativismo judiciário!”
 
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Geraldo Galvão says:

    O Daniel continua sendo o farol que indica o caminho a ser seguido. É um guerreiro a serviço do combate aos fascistas golpistas. É o guerreiro do povo brasileiro, e sua moral não será quebrada pelos fascistas da República do Paraná.

  2. Avatar
    Eduardo Fioravanti says:

    “Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando.”
    Essa frase de Nelson Mandela cabe como luva em sua biografia.
    A esquerda precisa de seus conceitos e cérebros como o seu.

  3. Avatar

    Dirceu é um cara que a Direita do Brasil detesta há décadas.Ele ajudou a combater a Ditadura e a construir esta Democracia agonizante. Por isso está preso. Começou com Dirceu e genuino de forma mais direita ao PT este linchamento juridico/midiatico. No caso deles e de Dilma o PIG liderado pela Globo tem mostrado especial ódio a ex-guerrilheiros.

  4. Avatar

    Estamos quase perdendo a Nação. Já perdemos o topo do aparelho de Estado, para a plutocracia e a cleptocracia. Logo poderemos perder o território. Urge levantar barreiras, elevando dramaticamente , em curto espaço de tempo, o nível de consciência social, política, de imensas maiorias .Restabelecer o sentimento de Pátria. Resguardar a Democracia !

  5. Avatar
    NILO CICERO DE ALMEIDA says:

    Abraço companheiro Zé Dirceu, com certeza a luta será constante e firme até a vitória de nosso povo, você estará sempre livre em nossos corações

  6. Avatar

    Companheiro Dirceu
    Toda nossa solidariedade ao valoroso lutador.
    “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas roseiras e faz doces. Recomeça. Faz da tua vida mesquinha um poema e viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir”. Cora Coralina
    Um grande abraço e um 2017 com novas expectativas e novas lutas e, a liberdade do nosso povo e do companheiro Dirceu.
    James

  7. Avatar
    Reinaldo Morais says:

    É do comandante Daniel que precisamos. Aliás, o cagaço da direita começou com ele. Foi o primeiro da lista. Só que achavam que iriam dobrar os joelhos dele. O bando de golpistas não perdem por esperar.

  8. Avatar

    Força Sempre Comandante Ze Dirceu!
    Mas uma vez preso por defender e trabalhar por um novo pais justo e soberano.
    Que nos levantarmos contra sua prisão que nos envergonha.
    Hasta la Vitória Sempre!

  9. Avatar
    Jorge Márcio Beraldo says:

    Esse é o momento de a esquerda dar a resposta que a massa quer, precisa e está com vontade de ajudar a construí-la. O povo brasileiro não acredita mais em nenhum partido, portanto agora é hora de reunir a esquerda, independente de partido. Depois da vitória da massa será possível fazer as mudanças necessárias para que passe a ter partidos que mereça respeito.

  10. Avatar

    Pessoal são todos loucos aki. Essa cara roubou milhões dos cofres públicos. E ainda dizem como se fosse um herói. Affs. Realmente o mundo não tem salvação. Rsrsrs.

  11. Avatar
    Boanerges Aguiar Castro says:

    Mixel Fora Temer está usando a Marcela e as crianças como escudo e o jornal “O Globo” para posar de mocinho e esconder a pesquisa IBOPE desta semana a indicar que 72% dos brasileiros não confiam nele. Contudo, convém lembrar que ele mesmo já tinha declarado que se dará por satisfeito se essa falta de confiança chegar a 95%, contanto que permaneça na presidência para para se livrar da Justiça. Aliás, ele declarou ontem que sabe disso.

  12. Avatar
    Alexandre Coslei says:

    Daniel é a prova viva do nosso atual Estado de Exceção, novamente transformado em prisioneiro político, anulado pela elite covarde que dirige o nosso destino.

  13. Avatar

    Dirceu. você é uma Pessoa coerente. um político de uma estratégia para além dessas catiras do congresso e do senado. Hoje o medo que perturba Brasília é não conseguirem prender Lula e outro é você, sua capacidade intelectual, paciência,, tolerância, liderança… Essa corja não dão conta do seu jogo.
    Não deixe de escrever para o povoe para as lideranças. Seus pensamentos, suas reflexões eles não conseguiram encarcerar. O Brasil precisa de você, para destravar essa política paralisada por estes golpistas incompetentes, racistas, preconceituoso e neoliberais. Precisamos de Você! Abraços e saúde para você.

  14. Avatar

    Grande José Dirceu! Força e esperança de dias melhores! A história ainda lhe fará justiça e no futuro todos saberão da prisão política que você foi e é submetido por ter ousado lutar pelo povo trabalhador e pela soberania e altivez de nosso Brasil.

  15. Avatar

    Porquê José Dirceu se encontra preso? quem o prendeu tem provas ou prenderam ele por convicções !!! se fizeram por convicções não tem prova nenhuma contra ele cabe os direitos humanos defender ele abuso de poder é crime ONDE ANDA OS DIREITOS HUMANOS QUE NINGUÉM VÊ FAZENDO NADA PRA DEFENDER A INTEGRIDADE DO SER HUMANO

    • Avatar

      Não tem provas, ele está preso pq a ministra Rosa Weber acabou concluindo no julgamento do mensalão que não tinha provas contra o Zé Dirceu, mas já que a jurisdição permitia ela iria condená-lo, e depois o palerma do Moro pensou que as iniciais JD fossem as iniciais de José Dirceu nas papeladas dum delator da lava jato e aumentou a pena do Dirceu pra 23 anos e alguns meses, porem após um tempo descobriu que JD não era o Zé Dirceu e sim um tal de José Juscelino Donato porém, não entendo pq até agora não fizeram simplesmente nada!!!!

  16. Avatar

    Dirceu falta você aqui. Falta sua liderança pra acordar esse povo que está em estado hipnótico.
    Como lembro da sua fala sua convicção na pior época da Ditadura muitas vezes estive presente e voltava fortalecida. Povo brasileiro…uma…parte continua “cego” .

  17. Avatar

    Dirceu,
    A história fara justiça. E pode ter certeza que esses midiotas um dia entenderão. Froça e o Brasil de você. Temos muita coisa para reconquistar!!

  18. Avatar

    Esta carta de Dirceu estava sendo esperada há tempos pela militância independente ou ligada a outros partidos que não o PT.
    Esperamos durantes meses um posicionamento de José Dirceu, um chamado seu às ruas.
    Vi de perto nesta manhã os efeitos das palavras de Zé Dirceu.
    O Despertar da Força entre pessoas que se encontravam desanimadas diante dos ataques e marasmos muitas vezes dominados pela mídia e reprodução da Lava a Jato.
    A Carta de Dirceu conclamando a resistência e luta contra a opressão reacendeu a luta.
    Ontem de madrugada e hoje pela manhã vi o efeitos destas palavras.
    O povo quer luta e sente que Dirceu está cada vez mais lúcido e forte.
    E da nossa parte vamos continuar lutando, mostrando a fragilidade das provas dos acusadores e das artimanhas por eles engendradas.
    A começar pela perseguição do Lula, a PEC 55, a tentativa de fragilizar o movimento secundarista com uma reforma de ensino e a coroação deste estágio com a não aprovação por parte deles da lei que controla os superpoderes de autoridades, não só do ponto de vista salarial, mas de poder político e o que nele contém: a negação da Constituição de 88 e suspensão do estado de direito.
    Eles (judiciário, mídia, PSDB et caterva, setores financeiros) querem emplacar a cereja do bolo que é pelo mecanismo de varrição de Michel Temer colocar em seu lugar o abutre velho: FHC.
    E pavimentar a via que colocará Aécio no poder.
    Não passarão!
    Força, comandante Dirceu!
    Estamos aqui lutando!
    Resistência e Democracia!
    Às Ruas!

    • Avatar

      “Estamos lutando aqui lutando”, quem, Julia Silveira? Seu comentário soa um tanto quanto manifesto estudantil romantizado. Esquerda brasileira? kkkkkkkkk me poupe! O que foi que a esquerda brasileira fez para mobilizar milhões por todo país contra o golpe? Cêis tão de brincadeira…

  19. Avatar

    Esta carta de Dirceu estava sendo esperada há tempos pela militância independente ou ligada a outros partidos que não o PT.
    Esperamos durantes meses um posicionamento de José Dirceu, um chamado seu às ruas.
    Vi de perto nesta manhã os efeitos das palavras de Zé Dirceu.
    O Despertar da Força entre pessoas que se encontravam desanimadas diante dos ataques e marasmos muitas vezes dominados pela mídia e reprodução da Lava a Jato.
    A Carta de Dirceu conclamando a resistência e luta contra a opressão reacendeu a luta.
    Ontem de madrugada e hoje pela manhã vi os efeitos destas palavras.
    O povo quer luta e sente que Dirceu está cada vez mais lúcido e forte.
    E da nossa parte vamos continuar lutando, mostrando a fragilidade das provas dos acusadores e das artimanhas por eles engendradas.
    A começar pela perseguição do Lula, a PEC 55, a tentativa de fragilizar o movimento secundarista com uma reforma de ensino e a coroação deste estágio com a não aprovação por parte deles da lei que controla os superpoderes de autoridades, não só do ponto de vista salarial, mas de poder político e o que nele contém: a negação da Constituição de 88 e suspensão do estado de direito.
    Eles (judiciário, mídia, PSDB et caterva, setores financeiros) querem emplacar a cereja do bolo que é pelo mecanismo de varrição de Michel Temer colocar em seu lugar o abutre velho: FHC.
    E pavimentar a via que colocará Aécio no poder.
    Não passarão!
    Força, comandante Dirceu!
    Estamos aqui lutando!
    Resistência e Democracia!
    Às Ruas!

    • Avatar
      Elizabeth Fleury-Teixeira says:

      Muito bem, gostei bastante de tua complementação da análise do Dirceu. Vamos em frente, agora fortalecidos pela visão que ele nos passa.
      Abraços amigo!

  20. Avatar

    Duas partes marcantes da carta: 1. “O STF se acumpliciou com as ilegalidades do Moro, com o golpe e pior, com a impunidade, o corporativismo judiciário!”; 2. “Temos ainda 20 longos anos de luta pela frente.” Aí eu vi alguma sensibilidade pra análise de conjuntura. É pra esse prazo que a história/estrutura aponta.

  21. Avatar
    francisco cardozo de souza says:

    Amor á pátria brasileira nunca foi expressão usada por estes que fazem apologia ao Sr. José Dirceu. Lembrem-se das negociatas com a Bolívia.

  22. Avatar
    Sérgio Oliveira says:

    Pras ruas enquanto é tempo. Não podemos nos acostumar com essa quadrilha no poder. Vamos todos carregar nos ombros o LULA até o Planalto. É fantasia tola achar que vai haver eleição em 2018, pode até ter, mas nunca permitirão que o Lula seja candidato. Mais seis meses com essa máfia de vários tentáculos no poder e o Brasil se esfacela por completo.
    LULAJÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *