Brasil

Pastor Ariovaldo: 2016, um dos piores anos de nossa história


Ao comemorar o Natal, nós, cristãos, comemoramos o maior presente que a humanidade recebeu, o maior, o mais importante e o definitivo.
Estamos falando da salvação da humanidade por meio de Cristo Jesus. Naquela noite extraordinária, os anjos avisaram aos pastores de que a promessa de Deus estava sendo cumprida, o salvador do mundo chegara.
E, mais tarde, descobriríamos que o salvador do mundo era uma das pessoas de Deus, mais precisamente, o Deus Filho.
O Todo Poderoso Deus Filho estava entre nós, estava em carne e osso, estava como criança frágil, estava no mais pobre dos lugares, estava ao alcance de todo o ser humano.
Por isso, com o passar do tempo, a medida em que os cristãos comemoravam tão grande presente, foram se dando conta de que a melhor maneira de celebrar esta chegada, maravilhosa e salvadora, era imitar Deus, enviando o melhor presente que pudesse à pessoa mais carente que conhecesse.
Essa prática falava da marca significativa da fé cristã: abençoar, presentear, ajudar, socorrer. De fato, este é o estilo da vida cristã, pois, as boas obras constituem um dos frutos da salvação,
Como nos informou o apóstolo Paulo, as boas obras formam o ambiente preparado por Deus, de antemão, para que nele andássemos.
A data escolhida, no Ocidente, para celebrar o nascimento do Salvador se aproxima! Tomara que todos nós vençamos a tentação ao consumo pela afirmação de outro estilo de vida, qual seja, o de todo dia abençoar alguém só por lembrar que somos gente, e que, a exemplo do Cristo, amamos a todos, e que queremos vê-los salvos.
Que aproveitemos a festa para convidar a todos a virem a Cristo, que falemos do grande presente que Cristo é, e que encorajemos a todos ao amor fraternal, para que a festa de fim de ano seja uma festa que dure o ano todo. Como diriam meus amigos do Rap:
Nessa noite de paz
Nasceu tal rei que traz
Justiça, liberdade
Via social, ele que refaz
E traz-nos igualdade
Plastifica sua bondade
Que muda de verdade
Casa mais empobrecida
Distribuindo muita vida
Mesmo aos opressos,
Aos abandonados
Semeia tal amor
Que traz-nos unidade
Que, por meio de seu reino,
Nos Refaz humanidade
Tivemos, em 2016, um dos piores anos de nossa história, vimos a desfaçatez fazer caminho, vimos o judiciário abdicar de sua vocação, e a política ser convertida em mera trama e conspiração. A nação foi vergonhosamente traída pelos que juraram defendê-la, Vimos a constituição ser subtraída e se tornar tabula rasa. Vimos a conturbação dos papéis: juiz virou promotor e promotor se contentou em tecer calúnias. Aparentemente a justiça perdeu, o trabalho perdeu, o direito perdeu, a previdência perdeu, o futuro perdeu, a nação se perdeu.
Mas é Natal, é tempo de retomar a esperança e de reafirmar que nosso luto vem do verbo lutar. Não desperdice o tempo de festas, recarregue as baterias junto aos que ama, porque ainda temos muita luta pela frente… não passarão, os golpistas não passarão. Que a benção do Eterno seja com você e com os seus. E que 2017 seja o ano da retomada da democracia e da história pelos trabalhadores.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *